Florianópolis, 18 de julho de 2024

Camerata Florianópolis faz ensaio aberto de ópera para estudantes da Capital nesta quinta

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe


Na quinta-feira (24), estudantes de escolas públicas da Capital poderão acompanhar o 6º ensaio aberto deste ano da Camerata Florianópolis. O ensaio da ópera “As Bodas de Fígaro”, de Wolfgang Amadeus Mozart, será realizado das 14h às 17h, no Teatro Ademir Rosa. A entrada é gratuita mediante a reserva.

Ópera composta em 1786, “As Bodas de Fígaro” satiriza os costumes da nobreza do século XVIII e mostra as peripécias que envolvem os preparativos do casamento de Susanna com Fígaro, criados do Conde e da Condessa Almaviva. Com regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo tem a direção cênica de Jefferson Bittencourt e figurinos de José Alfredo Beirão.

Para a produtora executiva da Camerata Florianópolis, Maria Elita Pereira, a realização dos espetáculos abertos é de grande valia para a sociedade. “Ficamos honrados e felizes em receber crianças e adolescentes, principalmente por saber que a maioria nunca entrou num teatro e também não tem a oportunidade de prestigiar um espetáculo desse porte. Levar a cultura para todos é, e sempre será, o nosso objetivo”, finaliza.

A orquestra, que desde os anos 2000 segue com o objetivo de levar música de qualidade para todos os cantos de Santa Catarina de forma gratuita, fechou convênio com o Governo do Estado para abrir seus ensaios finais para as escolas públicas, associações e projetos sociais da Grande Florianópolis. Para fazerem a reserva, devem entrar em contato pelo e-mail cameratabarbara@gmail.com.

Fotos: Tóia Oliveira