19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ADVB/SC disponibiliza primeira palestra de Raimundo Colombo como governador de Santa Catarina

spot_img

ADVB/SC disponibiliza primeira palestra de Raimundo Colombo como governador de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Vídeo que traz os principais planos de governo pode ser conferido na íntegra no endereço www.advbsc.com.br

Após ser empossado como governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo falou pela primeira vez sobre os planos de governo, no dia 24 de fevereiro de 2011, durante a posse do Conselho Deliberativo, gestão 2011/2013, da ADVB/SC. O governador iniciou a apresentação citando o prazer em participar de um evento tão forte e representativo para o empresariado catarinense, como a Posse do Conselho Deliberativo da entidade, e completou que o sucesso da ADVB/SC é resultado de muito esforço e talento. “Eu tenho muito orgulho do nosso Estado que tem sido uma referência para o mundo. Diversas empresas que iniciaram há muito tempo no fundo de quintal, hoje cresceram e tomaram o seu rumo na economia catarinense, brasileira e de todo o mundo”.

Em seguida, Colombo falou sobre as diretrizes estabelecidas para os primeiros 120 dias de governo, que estão sendo trabalhadas em três diferentes etapas: conhecer o governo, integrar o governo e abrir a participação da sociedade em um processo de interiorização. “Nesta primeira etapa, vamos nos reunir todos os dias pela manhã com dois órgãos e debater o dia a dia de cada um deles por cerca de 1h30”, assinalou o governador que admitiu já ter encontrado situações e procedimentos ótimos nessas conversas, além de ter aprendido muito sobre vários setores que não possuía nenhum conhecimento. “Esses encontros estão valendo muito a pena, exige de nós um sacrifício grande, são muitas informações, muitas pessoas, mas eu não tenho dúvidas de que eu poderia relatar muitas experiências de aprendizado e que, com isso, nós já conseguimos avançar muito e vamos começar agora a corrigir”, destacou.

O governador do estado de Santa Catarina também falou em sua apresentação sobre as visitas que pretende fazer as 36 secretarias regionais do Estado e que tiveram início esta semana, no dia 26 de abril, nas cidades de Praia Grande e Araranguá, seguindo para as regionais de Criciúma e Tubarão. As visitas têm como objetivo, segundo o governador, elencar as prioridades reais de cada região e fazer uma avaliação mais profunda. “Queremos interagir com todos os funcionários das regionais. Nós temos que fazer com que todas as pessoas compreendam o nosso papel no serviço público e, para isso, temos que estabelecer algumas políticas públicas, como promover o mérito”, destacou.

Para finalizar, comentou sobre o programa Juro Zero que pretende lançar ainda no mês de maio, no qual o estado irá pagar os juros dos empréstimos a todos os pequenos empreendedores em Santa Catarina. “Precisamos criar mecanismos para manter os empreendedores no estado, proteger o nosso modelo. Temos que valorizar o empreendedor e o desenvolvimento do nosso trabalho, para manter essa qualidade de vida que nós temos hoje”, comentou. E também falou que pretende investir na melhoria da mobilidade urbana, da saúde e da educação. “Nós queremos discutir órgão por órgão, item por item. Queremos fazer mais e melhor”, finalizou o governador do Estrado.

O vídeo de aproximadamente 40 minutos com todas as colocações do governador Raimundo Colombo pode ser conferido na íntegra no site da ADVB/SC www.advbsc.com.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img