22.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Advogada criminalista de Florianópolis é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

spot_img

Advogada criminalista de Florianópolis é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

spot_imgspot_img

A advogada de Florianópolis Raquel Schramm atua no direito criminal e, além da defesa em casos convencionais, se especializou em uma área que está em evidência nos últimos anos: o uso da cannabis medicinal como tratamento de saúde.

Aos 33 anos, comanda o escritório Schramm Advogados Associados e, na Santa Cannabis (Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal), entidade máxima da área no Brasil, passa a ser diretora jurídica depois de ocupar a vice-presidência. Atualmente, a Santa Cannabis já atende 3500 pacientes em Santa Catarina.

A profissional é responsável pela conquista de diversos habeas corpus preventivos, concedidos em todo o Brasil, que dão aos pacientes a liberação do cultivo de cannabis em suas residências.

O mais recente foi em março, concedido a um paciente de Florianópolis a autorização para cultivo de até 60 plantas ao ano e importação de 250 sementes ao ano. Atualmente, 187 mil pacientes no Brasil fazem uso medicinal da planta, sendo 6,8 mil em Santa Catarina, segundo o Anuário da Cannabis no Brasil.

Além de diretora na Santa Cannabis, Raquel é especialista em ciências criminais, presidente da comissão de políticas de drogas da OAB/SC e representante regional da Rede Reforma em Santa Catarina.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img