spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Agentes socias que atendem comunidades carentes da região recebem capacitação da Defensoria Pública da União

Grande FlorianópolisAgentes socias que atendem comunidades carentes da região recebem capacitação da Defensoria...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Agentes sociais da Grande Florianópolis, que prestam atendimentos para as comunidades carentes da região, participaram de um curso de capacitação da Defensoria Pública da União (DPU-SC), na última semana. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O evento foi realizado no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) e contou com apoio da Secretaria de Assistência Social de São José. A atividade faz parte do programa “Eu Tenho Direito”, da DPU, e integra a programação da Semana Nacional da Defensoria Pública.

O objetivo do curso é capacitar os agentes sociais, como psicólogos e assistentes sociais, que atuam em comunidades carentes. A ideia é tornar estes profissionais multiplicadores na divulgação do programa “Eu Tenho Direito”, que busca integrar a DPU com o seu público alvo, além de orientar os cidadãos como proceder quando precisam dos serviços da Defensoria. Para ser atendido por um defensor público, o interessado deve ter renda familiar de até três salários mínimos.