21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Albergados participam de oficina promovida por funcionário da Comcap

spot_img

Albergados participam de oficina promovida por funcionário da Comcap

spot_imgspot_img

Um grupo de 30 albergados da Casa de Apoio Social ao Morador de Rua do bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, participou na manhã desta terça-feira, 23, de atividades promovidas em uma oficina de arte comandada por Valdinei Marques, funcionários da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap).

Responsável pelo Museu do Lixo, o funcionário da Prefeitura consegue enxergar de um modo diferente os materiais descartados pela população. Recicla e cria diversos utensílios úteis para o dia a dia. Alguns desses objetos, como pincéis e tintas, foram usados na revitalização da Casa de Apoio ocorrida nesta terça.

De acordo com a assistente social e coordenadora da Casa de Apoio, Neusa Goedert, o trabalho desta terça-feira evidenciou os valores das pessoas que estão no centro em busca de recuperação.

Sobre a Casa de Apoio

A Casa de Apoio Social ao Morador fica é um equipamento social de acolhimento de pessoas em situação de rua, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos. O encaminhamento para o espaço deve ser feito pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

A casa oferece acompanhamento durante 24 horas, incluindo cuidados básicos de higiene pessoal, alimentação, pernoite, acompanhamento de educadores sociais, assistentes sociais, psicólogos e funcionários da saúde.

Atualmente, o espaço atende 30 pessoas, todos homens maiores de 18 anos. A maioria deles envolveu-se com drogas e alcoolismo e buscou a recuperação. Durante a semana, eles participam, por três dias, de oficinas e tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CRAPS).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img