21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Alexandre Beck lança livro com as novas aventuras do personagem Armandinho neste sábado

spot_img

Alexandre Beck lança livro com as novas aventuras do personagem Armandinho neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 23 , Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral, a biblioteca comunitária Barca dos Livros, no Lagoa Iate Clube (LIC), promove, a partir das 17h, o lançamento da obra Armandinho 7, com as novas aventuras do personagem criado pelo jornalista-ilustrador Alexandre Beck.  A página do Armadinho no Facebook tem quase 900 mil seguidores, isso mesmo – 900 mil. Vai ter bate-papo com o autor, sessão de autógrafos e coquetel. A entrada é franca.

Nascido em Florianópolis e morando atualmente em Santa Maria (RS), Alexandre recebeu seu primeiro prêmio internacional na Bienal de Kanagawa, no Japão. Tinha 13 anos de idade. Mas foi no curso de Publicidade da Unisul, depois de ter concluído Agronomia na UFSC, que ele decidiu viver profissionalmente de sua arte.

Na Unisul, com um grupo de amigos, Alexandre fundou um jornal estudantil de humor que lhe rendeu os primeiros fãs e quase uma expulsão. A partir dali, não parou mais de desenhar. De 2000 a 2005 trabalhou como ilustrador no Diário Catarinense.

Já produziu mais de 50 revistas educativas em quadrinhos, para várias instituições, com temas relacionados ao meio ambiente e à segurança. A tira do Armandinho foi criada em 2010 e hoje é publicada em jornais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e na Folha de São Paulo.

Além dos livros editados no Brasil, Alexandre tem três obras de publicadas em Portugal. “É muito gratificante ver como as pessoas, de todos os cantos e de todas as idades, se identificam com o Armandinho, com seus dilemas e seus princípios. É também, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade”, diz o autor.

Mês literário. O lançamento encerra a 9ª Edição do Abril com Livros, organizada pela Barca. “Apesar de nossas dificuldades econômicas, sem apoios nem patrocínios, nós conseguimos realizar, pelo 9º ano consecutivo, mais uma edição do Abril com Livros, um mês inteiro dedicado à literatura”, comenta Tânia Piacentini, idealizadora e coordenadora da biblioteca.

Entre artistas e palestrantes que participaram desta edição do Abril com Livros, destacam-se o escritor e compositor cearense Tino Freitas e Volnei Canônica, titular da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura.

A Barca – que funciona nas dependências do Lagoa Iate Clube (LIC) – tem agitado a cultura em Santa Catarina. Em 2014, em concurso promovido pelos Ministérios da Educação e da Cultura, foi eleita a melhor biblioteca comunitária do Brasil. Além de livros para adultos, a Barca tem o maior acervo de literatura infantil e juvenil de Santa Catarina. Em nove anos de funcionamento, o projeto atendeu cerca de 150 mil pessoas e promoveu mais de 2 mil eventos culturais.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro de tiras Armadinho 7;

Data: 23 de abril de 2016 (sábado), a partir das 17h;

Local: Biblioteca Barca dos Livros. Endereço: Rua Hipólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição | Florianópolis, nas dependências do Lagoa Iate Clube (LIC). Fonte: (48) 3879-3208.

Página da Barca dos Livros no face: https://www.facebook.com/barcadoslivros2/

Página do Armadinho: https://www.facebook.com/tirasarmandinho/

Texto e foto do jornalista Fernando Evangelista 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img