17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Alma do Artista,novo projeto da Franklin Cascaes

spot_img

Alma do Artista,novo projeto da Franklin Cascaes

spot_imgspot_img

 

Gravações do documentário sobre Martinho de Haro já começaram. Obra irá marcar o centenário do modernista
O documentarista Chico Pereira e sua equipe estão gravando imagens para o documentário sobre a vida e a obra de Martinho de Haro (1907–1985), um dos mais importantes artistas modernistas de Santa Catarina. Neste ano, comemora-se o centenário do seu nascimento.
O documentário é o primeiro de uma série que será produzida no projeto “Alma do Artista”, desenvolvido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e incluída na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Com cerca de 25 minutos de duração, o documentário abordará a vida e obra de Martinho de Haro, por meio de depoimentos de importantes nomes da arte contemporânea atual como João Evangelista Andrade Filho, Paulo Gayad, Rodrigo Cunha e Bianca Tomaselli. Rodrigo de Haro, filho de Martinho, também confirmou seu depoimento. Além dos relatos, irá trazer material iconográfico da cidade e registros atuais.
As gravações no centro histórico, cenários dos principais quadros produzidos por Martinho de Haro, começaram no dia 30 de setembro. O trabalho iniciou em torno de 18 horas e se estendeu até a madrugada. A equipe utilizou uma plataforma hidráulica na captação de imagens dos cenários dos principais quadros de Martinho como a Alfândega, a Praça 15 de Novembro e a rua Conselheiro Mafra.
Chico Pereira é documentarista e roteirista. Com uma experiência de mais de 20 anos na área, dirigiu diversos documentários para canais a cabo (NET-Sesc TV) e eventos especiais para a TV Record em São Paulo. Há cinco anos em Florianópolis, dirigiu e roteirizou documentários e institucionais para o Sesc/SC, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Tribunal de Justiça, Alesc, entre outras. Entre seus trabalhos, destaca-se a direção e roteiro de “Todas as Cores do Futebol Catarinense”, “O Maravilhoso Mundo de Meyer Filho” e “Caminhos da Fé”, todos para o “Santa Catarina em Cena”, da RBS TV
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img