18 C
fpolis
quinta-feira, julho 7, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Exibição de documentário sobre o fotojornalista Evandro Teixeira em Floripa

Exibição de documentário sobre o fotojornalista Evandro Teixeira em Floripa

spot_imgspot_img
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), junto ao Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), apresenta na quarta-feira (29) o documentário Evandro Teixeira – Instantâneos da Realidade. O filme de Paulo Fontenelli é um apanhado da obra de um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. A sessão ocorre às 19 horas, na sala Multimídia do MIS, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e tem entrada franca.
As fotografias de Evandro Teixeira eternizaram os principais episódios políticos do País desde a década de 60 e flagraram pelo mundo instantâneos de guerra, glória e glamour. “Da queda do governo Allende, no Chile, aos desfiles de moda em Paris, passando por Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, a obra do Evandro é muito abrangente. E a idéia do documentário é justamente apresentar a riqueza do conjunto dessa obra”, conta Fontenelli. Após a exibição do filme haverá um debate com Sergio Vignes e Vera Sayão, também fotógrafos.
Em novembro, Evandro Teixeira estará em Florianópolis para transmitir sua experiência de 50 anos no fotojornalismo. Durante dois dias, ele oferecerá um curso sobre sua metodologia de trabalho, que alia teoria e prática, também no MIS. O curso será realizado nos dias 15 e 16 de novembro. Mais informações no site http://www.duoarte.com/.
spot_img

Leia mais