21.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022
cinesytem

“Altas ondas” no Floripa Shopping

“Altas ondas” no Floripa Shopping

spot_img

Exposição Floripa Surf reúne fotos, imagens, objetos de viagens aos melhores locais do mundo para a pratica desse esporte, realizadas pelo surfista Guga Arruda e pelo fotógrafo Márcio David.

A meteorologia prevê ondas sensacionais na praia do Floripa Shopping para os próximos dias. É que começa, nesta quinta-feira (15), no piso térreo do empreendimento, a Exposição Floripa Surf.

A mostra, que reúne pranchas do surfista Guga Arruda, fotos e imagens ligadas ao surfe e a natureza clicadas pelo fotógrafo Márcio David, tem a participação das lojas de surfe e qualidade de vida do Floripa Shopping – Mormaii, Arvoredo Surf Wear, Mundo Verde, Deguste Floripa, Banca Catedral e ainda Lojas Americanas, além do apoio da Revista Hard Core. O evento acontece até o dia 8 de fevereiro.

E a exposição tem a cara de Floripa, não por acaso. Natural da Ilha, Guga Arruda é especialista em ondas grandes, especialmente Pipeline, e contabiliza mais de 10 temporadas Havaianas. Craque em manobras aéreas e reversas e dono de um estilo de surfe inovador e progressivo, o atleta catarinense ficou famoso por ser o primeiro surfista a surfar a Pororoca na Bacia Amazônica, feito que o colocou no Guiness Book of Records.

Além de exímio competidor, Guga Arruda faz suas próprias pranchas e já foi aluno de grandes “shapers” como John Carper, Fernando Sheena, Avelino Bastos, Havenga, entre outros. Formado no curso de Surf Cad (programação de designer computadorizado) ele fabrica suas próprias pranchas em máquina DSD. Algumas dessas poderão ser conferidas na Exposição Floripa Surf.

Parte do material pessoal de Guga Arruda, como o Arquivo Surf Series, também estará a disposição do público na mostra do Floripa Shopping. Produtor de vídeo, Guga dirige a série de filmes Arquivo Surf, um vídeo magazine de edição anual.

O Trabalho do fotógrafo Márcio David também pode ser conferido na exposição. Com especialidade em fotografia de surfe e natureza, David fotografa para as principais revista do meio (Alma Surf, Hard Core e Fluir) além de sites de surfe conhecidos nacionalmente. Em seu trabalho, o fotografo retrata, não apenas o universo das ondas, mas também as belezas naturais da Ilha de Santa Catarina.

SERVIÇO

O quê: Exposição Floripa Surf

Quando: De 15 de janeiro até 8 de fevereiro

Onde: Piso Térreo do Floripa Shopping

Valor: Gratuito

Estacionamento: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping (48) 33317009. www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img