17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Aluna do Senai de Florianópolis vence competição latino-americana de redes de computadores

spot_img

Aluna do Senai de Florianópolis vence competição latino-americana de redes de computadores

spot_imgspot_img

Raissa Marcon tem 20 anos e é a primeira brasileira a vencer a etapa latino-americana de uma competição mundial de redes de computadores promovida pela Cisco, uma das maiores multinacionais voltadas ao setor de tecnologia da informação.  

A estudante do SENAI em Florianópolis competiu com outros 19 profissionais da América Latina e do Caribe e obteve o melhor resultado nas provas da Netriders. Raissa passará uma semana no centro de treinamento da Cisco, na Califórnia, e poderá realizar a prova de certificação da companhia.

A competição visa a encontrar os melhores alunos das Academias Cisco em todo o mundo. Ela é separada por regiões e os alunos do Brasil competem com os de outras academias da América Latina e do Caribe.

“O nível da competição é muito alto e alcançar uma boa posição não é fácil”, conta Raissa, que ficou na 17ª posição na fase anterior à etapa latino-americana. “Por causa desse desempenho não tão bom, não esperava alcançar o primeiro lugar na competição”, revela.

A Netriders é dividida em três etapas: na primeira, se classificam os 5 melhores alunos de cada Academia Cisco; na segunda fase, os 20 melhores colocados entre todas as academias disputam a etapa final. A competição é composta por prova teórica e prova prática conduzida por colaboradores da Cisco do Brasil, Costa Rica e Estados Unidos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img