19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Aluno catarinense ganha medalha de ouro em olimpíada Brasileira de Astronomia

spot_img

Aluno catarinense ganha medalha de ouro em olimpíada Brasileira de Astronomia

spot_imgspot_img

Alunos das Escolas S da Grande Florianópolis têm se destacado em competições de educação. Murilo Romeiro Mainardes Pinto, estudante do 1º ano do Ensino Médio, foi medalha de ouro na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Cezar Augusto Peterson Campos, do 3º ano do Ensino Médio, conquistou uma prata. O evento, promovido pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Universidade Paulista (UNIP),

teve 900 mil inscritos de todo o País.

Outros três alunos da região se destacaram na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes. Santiago Baltazar Lucero, Victor Fineto Silva e Vinícius Nogueira Meta Duran foram medalhistas de bronze na disputa que busca avaliar a capacidade dos estudantes em construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet, de tubo de papel ou de canudo de refrigerante.

Foto Medalha de ouro – Murilo Romeiro Mainardes Pinto – 1º ano do Ensino Médio

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img