13.5 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Com tecnologia de ponta, aparelhos de ultrassom fabricados em Santa Catarina chegam ao mercado

spot_img

Com tecnologia de ponta, aparelhos de ultrassom fabricados em Santa Catarina chegam ao mercado

spot_img

Equipamentos da Imex Medical Group, com sede em São José, na Grande Florianópolis, oferecem imagens mais claras e detalhadas que auxiliam no diagnóstico 

A ultrassonografia é um dos exames de imagem mais usados para auxiliar no diagnóstico de pacientes. Isso porque, além de prático, acessível e sem nenhum efeito colateral, o ultrassom é usado em várias especialidades médicas, desde  ginecologia, urologia, ortopedia, passando pela endocrinologia, pediatria, e até mesmo na cirurgia vascular, entre outros.

Por ser um exame tão difundido no Brasil a precisão do diagnóstico feito com auxílio da ultrassonografia ganha ainda mais importância, pois é fundamental para um tratamento ágil e bem sucedido, de milhares de pacientes.

Ciente dessa demanda e preocupada em sempre oferecer as melhores opções aos clientes, a Imex Medical Group, lança a linha de equipamentos premium XCUBE, que possui dois modelos, XCUBE 70 e 90. Os aparelhos fornecem imagens de alta resolução, mais claras e detalhadas, o que permite ao profissional de saúde melhor percepção e facilidade de diagnóstico. Outro avanço é o aumento da velocidade na transmissão e processamento de dados em até 14 vezes em comparação com os produtos existentes. Além de rápido e preciso o XCUBE possui uma interface amigável que pode ser personalizada pelo usuário. Os equipamentos possuem também possibilidade de diferentes configurações e por isso podem ser personalizados para atender a demandas específicas. Entre as opções, um dos destaques é o exame de Elastografia Shear Wave, indolor e não invasivo, é uma uma das mais recentes aplicações do ultrassom na medicina. Nele, o aparelho mede a velocidade das ondas geradas pelo tecido do paciente exposto aos impulsos acústicos, as transforma em uma escala de cor, mede esta escala e através desta medida a elasticidade do tecido é avaliada. Com esses dados é possível determinar, por exemplo, se um nódulo na mama ou na tireoide, possui características benignas ou malignas. No caso do fígado é possível saber o grau da fibrose, e esse tem sido um dos principais usos dessa tecnologia, pois ela pode evitar a realização de uma biópsia, diminuindo assim o desconforto do paciente e gerando economia.

Há 20 anos no mercado, a Imex Medical Group é hoje a maior empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem no setor da saúde. Recentemente investiu R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento, o que possibilitou aliar tecnologia de ponta com preços mais acessíveis. Além do ultrassom, a Imex conta também com aparelhos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, entre outros produzidos na sede da empresa em São José, na Grande Florianópolis, com componentes importados da Europa e Ásia.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais