26.3 C
fpolis
quarta-feira, janeiro 19, 2022
cinesytem

Alunos de Florianópolis irão participar de competição no exterior

Alunos de Florianópolis irão participar de competição no exterior

spot_img

Equipe de futebol de salão do Colégio Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, estará em julho num campeonato escolar na Europa

Dez alunos de 11 a 17 anos que participam da equipe de Futebol de Salão da Escola Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, e equipes de mais dois colégios católicos da capital catarinense, participam no dia 4 e 5 de junho de um treinamento e atividades de recreação na pousada rural Manancial, na grande Florianópolis, numa preparação para o campeonato escolar das categorias Sub 11 , Sub 15 e Sub 17 que será realizado na Europa.

A Barcelona Cup, em Barcelona na Espanha, ocorre nos dias 4 a 9 de julho e a Helsinki Cup, na Finlândia, ocorre entre os dias 10 a 17 de julho.

A Grizo Esportes, escolinha que treina a equipe, realiza competições com colégios da região e também participa de campeonatos internacionais. Os melhores alunos são escolhidos e preparados durante alguns meses com o objetivo de estarem aptos a participar da competição. Além da preparação técnica eles passam por um acompanhamento psicológico.

“Fazemos questão de acompanhar a parte psicológica, não queremos que os alunos sofram nesta viagem”, conta o professor Grizo.

O último campeonato de futebol masculino foi disputado nos Estados Unidos, no ano passado. Para Grizo a viagem foi válida não só para ele como para os alunos. “Eles aprenderam muito com a viagem e voltaram mais experientes”. O professor agora pretende viajar no final do ano para a Alemanha onde participará de um novo campeonato.

A Grizo Esportes fica localizada na Rua Afonso Pena 1264, ao lado da biblioteca pública de Florianópolis, anexo ao Colégio Nossa Senhora de Fátima. A academia está aberta a qualquer aluno interessado e recebe inscrições pelo telefone 3209 6969.

Serviço:

O quê: Escola de Esportes Grizo

Onde: Rua Afonso Pena 1264, ao lado da biblioteca pública de Florianópolis, anexo ao Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Quando: De segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 16h às 21h

spot_img
spot_img