21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ANTT anuncia para 2017 conclusão da Alça de Contorno da BR-101 na G. Florianópolis

spot_img

ANTT anuncia para 2017 conclusão da Alça de Contorno da BR-101 na G. Florianópolis

spot_imgspot_img

Em reunião realizada nesta terça-feira, 13, em Brasília, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou que a Alça de Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis deve ficar pronta quatro anos após a liberação da licença ambiental do trecho que está em análise pelo IBAMA. A expectativa é que esta licença seja liberada em março de 2013 e, por consequência, a obra seria concluída em 2017.

“Tivemos uma evolução muito pequena, só haverá avanço significativo após a liberação da licença pelo IBAMA”, avalia Zena Becker, presidente da Associação FloripAmanhã, entidade coordenadora do COMDES – Conselho Metropolitano de Desenvolvimento, que realiza a campanha “Chega de ficar Parado, Obras Já!”.

Também estiveram na reunião o Secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, os deputados federais Décio Lima, Espiridião Amim e Ronaldo Benedetti e o deputado estadual Joares Ponticelli, represetantes do Fórum Parlamentar Catarinense, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, o engenheiro Ricardo Saporiti, da FIESC, e os representantes da ANTT e da empresa concessionária Autopista Litoral Sul.

Segundo Zena, o grupo que participou da reunião em Brasília vai marcar para a próxima semana audiência no IBAMA para ter mais informações sobre o processo de licenciamento.

De acordo com a ANTT, as obras começam imediatamente após a liberação da licença para o primeiro trecho da Alça de Contorno, entre a SC-407 e a SC-408. Conforme compromisso assumido nas audiências públicas realizadas nos dias 16, 17 e 18/10, será realizado em paralelo ao andamento das obras o licenciamento dos trechos faltantes, do Km 175 no município de Biguaçu até a SC-407 e do trecho da SC-408 até o Km 222 em Palhoça.

Foto: Google Maps

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img