16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Anuário BIM será lançado em Florianópolis neste mês

spot_img

Anuário BIM será lançado em Florianópolis neste mês

spot_imgspot_img

 Publicação sobre a metodologia Building Information Modeling apresenta as novas tendências e novas oportunidades do mercado com foco em inovação

Engenheiros, arquitetos e todos os demais profissionais da construção civil terão, neste mês, uma publicação que reúne, de forma inédita, as principais obras e projetos em BIM na área de infraestrutura, realizados em Santa Catarina em 2021. O lançamento será realizado no dia 17 de maio, 18h, na sede Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

Formado por entrevistas com especialistas do Brasil e do exterior, o Anuário traz cases de sucesso, apresenta as novas tendências, os melhores cursos e as grandes oportunidades disponíveis no mercado. Inovação é a palavra chave do sucesso. O Anuário tem como um dos patrocinadores o CREA-SC, com realização da Conexão BIM.

O BIM (Building Information Modeling) é uma forma de se projetar e construir com mais eficiência que impacta o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. O decreto federal, Nº 10.306, de 2 de abril de 2020, estimula a utilização do BIM na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia, realizada por diversos órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

O BIM, por exemplo, é utilizado para fazer a análise automatizada de fluxos de veículos, a viabilidade técnica de rodovias, entre outras atribuições. 

SERVIÇO

O quê? Lançamento do Anuário BIM

Quando? 17 de maio, às 18h

Onde? Na sede Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC),  localizada na Rodovia Admar Gonzaga, 2125, Itacorubi, Florianópolis. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img