17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Após revitalização, Horto Florestal de São José é reaberto para visitantes

spot_img

Após revitalização, Horto Florestal de São José é reaberto para visitantes

spot_imgspot_img

Reabriu no último sábado, 2, o Horto Florestal de São José, na Grande Florianópolis. Principal unidade de conservação do município, o espaço fica no Parque Ambiental dos Sabiás, uma área de 35 hectares, localizada em Forquilhas, que abriga também a Escola Municipal do Meio Ambiente. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Os voluntários, integrantes do projeto Mãos que Ajudam, finalizaram os trabalhos de revitalização, realizando a pintura das bancadas de cultivo de mudas, das estruturas e limpeza geral. Os empresários das empresas Firenze Urbanismo e Jota’s Empreendimentos, que doaram os materiais para a reforma do local, além de secretários municipais e autoridades, também participaram do evento.

Além dos trabalhos realizados, foram inauguradas as sete pontes, que foram totalmente reformadas. A trilha ecológica também foi recuperada e a proposta é que, durante a visitação das turmas das escolas do município, será feito um trabalho de educação ambiental com a colocação de placas indicativas das árvores nativas do local.

O Parque Ambiental dos Sabiás – Horto Florestal, localizado em Forquilhas, começou a ser revitalizado no dia 7 de junho pelos voluntários do projeto Mãos que Ajudam. Para marcar uma visita, os responsáveis pela turma devem agendar um horário com a Escola Municipal do Meio Ambiente, que fica dentro do parque. Mais informações pelo telefone 3247-3330.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img