21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Evento reúne mães e filhos no Parque de Coqueiros para a ‘Hora do Mamaço’

spot_img

Evento reúne mães e filhos no Parque de Coqueiros para a ‘Hora do Mamaço’

spot_imgspot_img

Na tarde do último sábado, 2, cerca de 30 mães com seus bebês se reuniram no Parque de Coqueiros, região continental de Florianópolis, para a "Hora do Mamaço". O encontro, realizado pela Comunidade Aleitamento Materno Solidário, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aconteceu simultaneamente em todas as capitais do país. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

O evento integrou o "Agosto Dourado", mês em que todas as unidades de saúde de Florianópolis se mobilizam sobre a importância do aleitamento materno.

Durante a tarde agentes de saúde bucal deram dicas de escovação para recém-nascidos e médicos alertaram sobre o momento em que a criança começa a desmamar. Na oportunidade a organização do evento sorteou entre os participantes um Wrap Sling, pano em que a mãe entrelaça o bebê no ventre.

Várias atividades ainda estão previstas para todo o mês. Nos Centros de Saúde (CS), os profissionais estão enfeitando as unidades para deixar o ambiente mais acolhedor para mães e bebês e confeccionando o cantinho a amamentação. Servidores orientam mães e familiares sobre o leite materno e distribuem panfletos com informações acerca dos benefícios de amamentar.

Ao longo do mês, maternidades públicas e privadas e o banco de leite do Hospital Infantil Joana de Gusmão estarão decorados com laço dourado. Profissionais da saúde utilizarão a camiseta da campanha para incentivar aleitamento materno.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img