19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Apresentador do ‘Bem Estar’ recebe homenagem na Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

spot_img

Apresentador do ‘Bem Estar’ recebe homenagem na Mostra de Dança Infantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

  O apresentador Fernando Rocha, do programa “Bem Estar”, da Rede Globo, foi homenageado na mostra de dança infantil A Noite É uma Criança neste sábado, 31. A distinção foi feita no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), onde o evento ocorre até esta segunda-feira, 2, reunindo centenas de bailarinos de três a 14 anos. Veja a programação completa.

     Após a exibição de algumas coreografias na sessão noturna, o jornalista foi recebido no palco pela diretora-geral da Mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade. “Nos teus programas você busca sempre incentivar as pessoas a fazerem atividade física através da dança, falar do prazer de dançar, e a ‘Dança dos Famosos’ só veio aumentar tudo isso que você já vinha propondo. Mostrou para todo mundo que a dança não tem limite, basta querer. Foi um exemplo de perseverança, de dedicação, de comprometimento, e é tudo isso que a gente busca para as nossas crianças”, justificou a anfitriã, lembrando da alegria com que ele participou do concurso no “Domingão do Faustão”.

     Fernando disse estar emocionado e muito feliz por ter sido lembrado. “É muito importante você participar e contribuir para que a dança seja uma atividade viável, para melhorar a qualidade de vida, a saúde, o bem-estar, mas é muito importante também se divertir. E foi isso que eu tentei fazer. A dança tem essa possibilidade”. Segundo ele, mesmo eliminado na primeira fase da competição, os prêmios que conquistou são inestimáveis: “um deles é estar aqui hoje, recebendo essa homenagem, ouvir o que eu escuto diariamente das pessoas no Brasil inteiro, por onde passo com o programa”.

     Surpreendido com a proposta de Lenise para demonstrar alguns passos, o apresentador brincou com a qualidade de seu desempenho, mas cedeu aos pedidos da plateia inteira e dançou um forró com a professora Allana Cardoso. “É possível, sim. Não precisa se prender ou ficar com vergonha. É divertido, é agradável. Milhões de pessoas acabam fazendo isso também, a partir de exemplos assim. Acho que a iniciativa de trazer crianças para começar a perceber isso no palco é maravilhoso”, concluiu o homenageado.

Mostra oficial

     A Noite É uma Criança – 14ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis iniciou dia 28 de outubro e prossegue até amanhã (2/11), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Participam mais de 2.700 bailarinos de 86 grupos, escolas e academias de Santa Catarina, que apresentarão um total de 252 coreografias de balé, dança de salão, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

     As próximas sessões serão às 16h30 e às 19h30, hoje e amanhã. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Crianças menores de três anos não pagam. As 906 poltronas não são numeradas. Mais informações: www.mostradedanca.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img