22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Arara de Ouro para Florianópolis no TourFilm Brazil 2011

spot_img

Arara de Ouro para Florianópolis no TourFilm Brazil 2011

spot_imgspot_img

A conquista foi na categoria Turismo de Eventos, título máximo concedido pelo TourFim Brazil, Festival Internacional, que reúne grandes produções cinematográficas de Turismo do mundo. “Florianópolis Inspire seus sentidos”, produção do Florianópolis e Região Convention & Visitores Bureau, realizada pela Mídia Effects, através da agência 9mm, traz roteiro sensorial pelos encantos da cidade na visão do turista. A revelação aconteceu neste último sábado, 21/05, na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

“É um grande reconhecimento para o trabalho do Convention. E também intensifica a promoção turística do destino. O filme premiado é utilizado na captação de grandes eventos para a cidade e a partir de agora entra para o acervo de produções exibidas pelo TourFilm em todo o mundo”, comemora Eugênio Neto, presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. Os filmes premiados em todas as categorias nesta etapa América Latina e Caribe estarão disponíveis no site oficial do evento.

O Grand Prix do Festival

Com cerimônia que lembrou a produção da noite do Oscar, os vencedores foram anunciados e premiados com estatuetas – araras de ouro, prata e bronze. O grande vencedor do festival foi o filme “México em tus sentidos”, do México, que recebeu a Arara vermelha e está automaticamente selecionado para concorrer, ao Grand Prix do Cifft, em Viena, na Áustria, em novembro de 2011.

O Festival

O TourFilm Brazil 2011 faz parte do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique), com sede em Viena, Áustria. As etapas acontecem em 13 cidades do mundo, e Florianópolis foi a eleita para receber a etapa América Latina e Caribe. O objetivo do evento é de trazer um panorama da produção no Brasil e na América Latina em comparação com os filmes de outras partes do mundo, além de divulgar destinos turísticos pouco conhecidos, incentivar a criação de obras do gênero turístico e incluir Santa Catarina no circuito de festivais de cinema.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img