20.8 C
fpolis
quinta-feira, maio 16, 2024
Cinesystem

Artigo: Florianópolis para eventos

spot_img

Artigo: Florianópolis para eventos

spot_imgspot_img

por Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites

Florianópolis foi a segunda cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros para lazer em 2018. A pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo mostra um fato que o setor hoteleiro local já está consciente: a Capital catarinense cresce cada vez mais como destino e precisa se adaptar para isso. Desta forma, investimentos na rede, variedade de opções de eventos e espaços de lazer são tópicos que devem estar na pauta o ano todo.

A temporada é o ponto forte, claro, mas a cidade deve estar atenta para outro segmento em potencial. Nos últimos anos, Florianópolis vem sendo reconhecida também pelo turismo de eventos e negócios. Grandes competições esportivas, inclusive internacionais, e encontros de profissionais vindos de todo o Brasil ocorrem por aqui. Por isso a necessidade de oferecer um serviço com qualidade para este perfil de turista que busca uma localização com a estrutura da região central, onde possa encontrar tudo que precisa sem grandes deslocamentos.

Pensando nisso, investimos R$ 12 milhões no hotel instalado no Centro de Florianópolis para modernizar completamente o espaço e criação de salas para eventos. A proximidade do CentroSul, da rodoviárias, da entrada e saída da cidade é uma característica que atrai um perfil de turistas diferente dos que vêm na temporada. Pela localização, o visitante tem a comodidade de participar do seu compromisso, se hospedar no mesmo local e ainda poder desfrutar de tudo que a região oferece. Vale lembrar que, para quem tem pouco tempo livre, conforto e facilidade são premissas, independente da época do ano.

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares, a taxa de ocupação na Capital catarinense em maio foi de 45,50% em 2019, um pouco acima do ano passado (45,29%). A diferença parece pequena, mas é significativa quando analisamos o contexto. Afinal, estamos no outono, época em que naturalmente ocorre uma baixa circulação em cidades litorâneas. Além disso, no Centro o percentual só cresce, o que é favorável não só para a região, mas para toda a Capital. Desta maneira, focando na qualidade do serviço, em oferecer as melhores opções, a economia da cidade só tem a ganhar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img