21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Colégio Energia de Florianópolis realiza game em sala de aula

spot_img

Colégio Energia de Florianópolis realiza game em sala de aula

spot_imgspot_img

Estudantes do Ensino Médio terão aula gamificada para estimular a criatividade

A sexta-feira, 16/8, promete ser animada entre os alunos do Ensino Médio do Colégio Energia Florianópolis. Eles irão gamificar as aulas. Mas, afinal, o que isso significa? A gamificação na educação traz para a sala de estudos características e elementos de jogos para engajar os alunos, estimular a criatividade, o pensamento crítico e o trabalho em equipe.

“Na aula gamificada desta sexta-feira o tema central é o Inferno de Dante descrito no livro Divina Comédia. As salas estarão caracterizadas, terão um professor orientador e receberão oito equipes, cada uma delas com seis estudantes. Eles passarão por desafios desenvolvidos pelos próprios alunos”, explica o professor Nelson Coelho, responsável pelo projeto no Colégio Energia Florianópolis.

Na primeira etapa da Gamificação os estudantes tiveram contato com a dinâmica e, após uma aula sobre a situação da “crise nuclear iraniana”, cada sala foi instigada a pesquisar e explorar o máximo possível sobre o assunto. “Esta é uma maneira criativa e divertida de fazer com que os estudantes mergulhem em um determinado assunto e aprendam de forma mais lúdica. Temos percebido excelentes resultados”, completa o professor Nelson.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img