27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Artigo: “Os reflexos da Semana da Pátria no comércio catarinense”

spot_img

Artigo: “Os reflexos da Semana da Pátria no comércio catarinense”

spot_imgspot_img

por Ronaldo Koerich

A Semana da Pátria foi um movimento proposto por governo e classe empresarial visando movimentar todas as bases da pirâmide do comércio com produtos, preços e prazos diferenciados, beneficiando toda a cadeia produtiva: o empresário faz girar seu negócio em uma época de baixa para o varejo, o consumidor ganha uma opção a mais de compra, com preços diferenciados e que caibam no seu orçamento e os funcionários lucram com o aumento nas vendas. A semana ainda não chegou ao fim e sim, podemos dizer que o saldo já é positivo.

Um grande ganho que tivemos foi o engajamento para a abertura do comércio em geral no feriado de 7 de setembro, uma data em que tradicionalmente o consumidor dificilmente encontraria opções para fazer compras e que, em 2019, fez girar a economia em Santa Catarina. Já registramos um crescimento de 20% em comparação com o mês anterior. Entretanto, temos que destacar que esse movimento não ganhou força em algumas regiões. Aqui, fica a reflexão de que todos perdem, não apenas o empresário. Em um momento em que a economia busca estratégias para alavancar nossos índices, é importante que a sociedade também dê atenção para essas questões legais e que sim, muitas vezes, atravancam o desenvolvimento sustentável tanto dos pequenos, médios e grandes negócios.

A exemplo de outras empresas em todo o Brasil, nós aqui no Koerich estamos trabalhando ao máximo essa data, com promoções, estilo Black Friday com muitos descontos em toda a linha de produtos, lojas enfeitadas nas cores do Brasil, novos uniformes e muita alegria, pois vamos continuar realizando sonhos pra nossa gente. E, o mais importante de tudo isso, é que é visível o engajamento de todos, colaboradores e consumidores, o que nos dá uma certeza: em poucos anos esse movimento irá se consolidar como a nova Black Friday brasileira. Gente que trabalha e produz, que mantém a engrenagem forte e em movimento e que merece todo o nosso respeito e admiração, assim é o povo brasileiro.

Continuamos acreditando no Brasil, acreditando no nosso potencial de realização, pois foi assim ao longo de nossa história, afinal são mais de sessenta anos de crenças e realizações. Acreditamos muito nisso e é para isso que trabalhamos todos os dias e a cada dia fazendo mais e melhor para nossa gente.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img