20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Artista plástica expõe mandalas no Floripa Shopping a partir deste sábado

spot_img

Artista plástica expõe mandalas no Floripa Shopping a partir deste sábado

spot_imgspot_img

Será aberta neste sábado, 2, no Floripa Shopping, a exposição ‘Fases’ com as mandalas da artista plástica Ivi Carvalho. Em suas criações, Ivi utiliza elementos como pedra, areia, madeira, conchas, tecido, cristais, espelhos e strass. A mostra ficará em exposição até o dia 8 de setembro com entrada gratuita.

Mandala significa círculo em sânscrito, língua clássica da Índia. Mas também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. As peças tanto podem ser decorativas quanto usadas para a meditação.

De acordo com Ivi, o estudo dos círculos sobre a simetria, as formas e cores começou há dez anos. ‘A inspiração para produzir as mandalas veio após o estudo que identifica o objeto como uma influência no comportamento humano. O elemento traz boas energias e eu quero passar isso para as pessoas. Minhas peças são de arte rupestre e sacra e possuem influência oriental’, explica a artista.

Ivi iniciou sua carreira como artista plástica pintando telas e ‘trompe l’oeil’, a arte da ilusão de ótica, técnica usada na decoração, arquitetura e design. Atualmente, também desenvolve figurinos de teatro, shows e capas de CDs.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img