25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Assembleia sedia seminário sobre direitos dos animais

spot_img

Assembleia sedia seminário sobre direitos dos animais

spot_imgspot_img

O Instituto Ambiental Ecosul, está promovendo o VI Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais. O evento no sábado, 26, entre as 8h e 19h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A entrada é franca e as inscrições podem ser realizadas a partir das 8h. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Promovido pelo Instituto Ambiental Ecosul, pela Escola do Legislativo de SC e pela Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de SC, com o apoio do GEDDA (Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC).

O evento busca propagar informações, apresentar programas e estimular iniciativas pela prevenção dos maus-tratos aos animais, à violência em geral, o controle humanitário de zoonoses, e da procriação indesejada de animais domésticos em Santa Catarina.

Voltado a membros de Entidades de Defesa Animal, as Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Meio Ambiente, as Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas, do Ministério Público, a Classe Veterinária, aos Poderes Executivos e Legislativos Estadual/Municipais, estudantes e a sociedade em geral.

A programação conta com palestras, entre elas a do promotor de justiça Júlio Fumo Fernandes, membro do GEDDA – Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC.

Já a psicóloga Maria José Padilha explana sobre a Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres. O manejo populacional de cães e gatos, do bem-estar animal à saúde pública, também é tema de debate, além de: Campanhas de controle populacional de cães e gatos- Técnicas e resultados; a projeção do documentário: “Rodeio, de que lado você está”, realizado pelo FNPDA (Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal); mesa de debates e etc.

As 16h50, o diretor de Bem-estar Animal de Florianópolis, Eduardo Cavalazzi fará um panorama sobre a situação na Capital.

Nos intervalos da manhã e tarde, a escritora e psicóloga Maria José Padilha, coordenadora da AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente de Recife, estará autografando o livro de sua autoria “Crueldade com animais X Violência doméstica contra mulheres”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img