23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Associação ABCD realiza festival cultural gratuito em Joinville com apoio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina

spot_img

Associação ABCD realiza festival cultural gratuito em Joinville com apoio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Festival de artes integradas têm acesso gratuito ao público, no complexo Level Garden, e contará com shows do Dazaranha, Fala Fera, Soul Assim, Dany e Rafa, e Grupo Tradição.

Joinville (SC) – 8 de dezembro de 2023 – Com o objetivo de oferecer programação cultural e gratuita à população de Joinville, a Associação Brasileira de Cultura e Desporto (ABCD) promove o ABCD Festival neste final de semana. Os atrativos começam nesta sexta-feira (8) e vão até domingo (10) no complexo Level Garden, em espaço amplo e aberto. Na programação estão confirmados shows de Dazaranha, Fala Fera, Soul Assim, Dany e Rafa e Grupo Tradição. Com apoio do Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina, o evento reunirá artes integradas com atrações de música regionais, folclore e oficinas artísticas, artesanatos e gastronomia.

O grupo de pagode Fala Fera abrirá a programação na sexta-feira (8), a partir das 18h, No sábado (9), às 13h, será vez do Dazaranha subir ao palco com muito reggae rock. No domingo (10), último dia de ABCD Festival, a partir das 13h, haverá a apresentação de Sax’n Roll. Outras bandas conhecidas, como On Jack, Diego Ruiz, Simão Wolff, Soul Assim, Dany e Rafa e Grupo Tradição, também vão animar o evento.

O Festival Cultural ABCD, de acordo com a organização, surge da oportunidade de ações culturais com acesso livre. A proposta do evento é que as pessoas possam desfrutar de uma experiência de cultura, música e arte com amigos e família. Além disso, o ABCD Festival valoriza a cultura local e disponibiliza para todos um momento para desfrutar da cultura da sua própria região.

Sobre o PIC

O Programa de Incentivo à Cultura (PIC) visa ao fomento a projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). O PIC permite que as empresas contribuintes do ICMS possam patrocinar projetos culturais aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos pela Lei nº 17.762, de 7 de agosto de 2019, regulamentada pelo Decreto nº 1.269 de 04 de maio de 2021.

Quem é a ABCD?

A Associação Brasileira de Cultura e Desporto (ABCD) é uma organização sem fins lucrativos criada em 2014, em Joinville. A ABCD tem o objetivo de promover acesso ao esporte, cultura e educação para crianças e adolescentes, por meio de projetos e ações, em parceria com instituições privadas e públicas.

Programação

8/12 – Sexta-feira

17h – Oficinas

Dança Criativa

Teatro de Improvisação

Circo para todos

Percussão

Shows

18h30 – Fala Fera: https://www.instagram.com/falaferaoficial/

20h – Nego Joe: https://www.instagram.com/negojoe/

9/12 – Sábado

9h – Oficinas

Dança Criativa

Pintura em Tela

Circo para todos

Percussão

10h – Oficinas

Fantoche

Teatro de Improvisação

Danças Urbanas

Criando seu Próprio Instrumento

Shows

13h – Dazaranha: https://www.instagram.com/dazaranha/

15h – Sax’n Roll:https://www.instagram.com/saxnroll.oficial/

16h30 – Banda On Jack:https://www.instagram.com/bandaonjacklagessc/

18h – Fala Fera: https://www.instagram.com/falaferaoficial/

19h30 – Soul Assim: https://www.instagram.com/soulassim/

10/12 – Domingo

10h – Oficinas

Dança Criativa

Pintura em Tela

Danças Urbanas

Criando seu Próprio Instrumento

Malabares

Contação de Histórias Criativas

Shows

13h – Sax’n Roll: https://www.instagram.com/saxnroll.oficial/

14h30 – Diego Ruiz:https://www.instagram.com/diegoruiz_oficial/

16h – Simão Wolf:

https://www.instagram.com/simaowolf/

17h30 – Dany e Rafa: https://www.instagram.com/danyerafaoficial/

19h – Grupo Tradição: https://www.instagram.com/grupotradicao/

SERVIÇO

ABCD Festival

Quando: 8, 9 e 10 de dezembro

Local: Level Garden Sports | Avenida Santos Dumont, 2400 | Joinville (SC)

Acesso gratuito

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img