20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Audiência Pública do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

spot_img

Audiência Pública do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Após mais de 100 encontros, entre oficinas setoriais, reuniões preparatórias e temáticas, além da Conferência da Cidade e do I Seminário da Cidade – realizados no primeiro semestre deste ano -, a Prefeitura Municipal, por meio do do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), chega à reta final do Plano Diretor. Nesta quinta-feira, 17, a partir das 10h, será realizado o Encontro da Cidade no auditório do Senac da Prainha, evento que culmina com a Audiência Pública, às 19h, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa. As informações são da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Florianópolis. 

Uma palestra do arquiteto colombiano Gustavo Restrepo dá inicio ao evento, às 10h, abordando a Experiência Urbana em Medellín, na Colômbia. Restrepo é professor de Arquitetura e foi responsável, junto ao Urban Development Corporation, pela realização do plano de desenvolvimento da Prefeitura de Medellín para a segurança, saúde, educação e espaços públicos, entre 2008 e 2011.

A programação segue das 14h às 18h, momento em que a comunidade e representantes de entidades interessadas poderão tirar suas dúvidas e obter esclarecimentos sobre o Plano Diretor com as equipes do IPUF.

Em seguida, a partir das 19h, acontece no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, a primeira Audiência Pública Geral do Plano Diretor, quando será apresentado o documento e recebidos mais subsídios. O Plano deverá ser entregue à Câmara de Vereadores no dia 18, sexta-feira. No início de novembro, deverá ser realizada nova audiência, em local a ser definido.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img