23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Auditório Jurerê Classic estreia neste final de semana

spot_img

Auditório Jurerê Classic estreia neste final de semana

spot_imgspot_img

O recém criado Auditório Jurerê Classic, situado na Rua dos Lambari-Guaçu, 437, Jurerê Internacional, Florianópolis, SC é uma iniciativa do empresário e mecenas das artes italiano Pietro Giacomini, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da música de câmara na cidade de Florianópolis, bem como oportunizar aos moradores de Jurerê um espaço especialmente projetado e construído de forma a buscar excelência acústica na execução de música de câmara.

Para tanto, Pietro Giacomini agrega a este empreendimento sua vasta experiência na Europa, onde é proprietário de quatro museus que realizam inúmeras importantes exposições, bem como é promotor de concertos de música clássica e editor de diversos livros de poesia.
As instalações do Auditório foram cuidadosamente projetadas pelo engenheiro acústico Renato Pimentel e executada pelos arquitetos do Studio Marchetti & Bonetti, atendendo assim a todas as necessidades físicas para uma primorosa qualidade de som necessária para a realização de um trabalho profissional. A capacidade de público será de 102 lugares, com acesso gratuito de todas as pessoas que confirmarem sua presença através do site www.auditoriojurereclassic.com.br .

O Auditório Jurerê Classic possui um quadro de músicos fixos, que compõem o Quarteto Jurerê Classic. O quarteto é formado por quatro dos principais instrumentistas de nosso Estado, constituindo-se no primeiro quarteto de cordas profissional formado em Santa Catarina, mantendo para isso uma rigorosa agenda de ensaios semanais e uma meticulosa pesquisa e seleção de repertório.

Os músicos convidados para se apresentar durante esta temporada no Auditório estão entre os melhores e mais destacados profissionais em atuação em nosso Estado, de outros centros do Brasil e Exterior, considerando-se as qualidades técnicas, musicais, interpretativas e experiência profissional. O presidente e Diretor Artístico Pietro Giacomini conta ainda com a permanente assessoria do maestro Jeferson Della Rocca, Diretor Musical do Auditório, e do compositor e concertista Alberto Andrés Heller.

O principal objetivo desta iniciativa é o resgate e incentivo para a música de câmara, que no decorrer dos últimos 5 séculos, sempre teve um espaço muito respeitado, tanto por parte dos mais importantes compositores da música erudita como pelos seus interpretes. Porém, nos últimos 15 anos, a mesma passou a ter uma atenção menor por parte das empresas produtoras de espetáculos, que passaram a dar maior atenção à produção de espetáculos de grandes companhias, e outras produções que exigem grande orçamento, não pelo fato de falta de interesse por parte do público, mas sim uma opção por espetáculos que garantissem uma lucratividade maior.

As pessoas envolvidas na direção do Auditório Jurerê Classic consideram que o maior desafio para um constante desenvolvimento artístico/musical de nossos intérpretes eruditos é a manutenção e preparação contínua de programas do gênero. Assim, esta iniciativa visa viabilizar uma série de apresentações voltadas a este segmento da música erudita, reunindo renomados artistas profissionais, oferecendo à comunidade local a oportunidade de usufruir de belos espetáculos eruditos, bastando para ter acesso confirmar sua presença (sem custos) através do site do Auditório.

Acreditamos que o encontro de músicos de inquestionável qualidade técnica e artística representa sempre um significativo acontecimento para o meio cultural, uma verdadeira oportunidade para os ouvidos exigentes do publico especializado e uma chance de formarmos uma nova platéia de admiradores deste gênero.

05 de Junho de 2010, sábado – 20:30h

Quarteto Jurerê Classic

Estreia do Quarteto Jurerê Classic

Musicistas:

Waleska Sieczkowska – primeiro violino

Iva Giracca – segundo violino

Natasha Sieczkowska – viola

Hans Twitchell – violoncelo

PROGRAMA

FRANZ JOSEPH HAYDN (1732-1809)
Quarteto de cordas em Ré major op. 71 n. 2
Adagio – Allegro
Adagio cantabile
Minuetto: Allegro
Finale: Allegretto – Allegro

FRANZ SCHUBERT (1797-1828)
Quarteto de cordas em Ré menor n. 14, D 810
A Morte e a Donzela
Allegro
Andante com moto
Scherzo – Allegro molto
Presto – Prestíssimo

Ingresso:

Os ingressos para os concertos do AUDITÓRIO JURERÊ CLASSIC são reservados gratuitamente.

O Auditório possui número limitado de assentos (102), portanto recomendamos que garanta sua reserva aqui

Endereço:

Rua dos Lambari-Guaçu, 437 – Jurerê Internacional
88053-372 FLORIANÓPOLIS – SC (BR)

Informações:

www.auditoriojurereclassic.com.br

(48) 3282 2203 / 9918 5958


Programação

05/06/2010Quarteto Jurerê Classic

06/06/2010Quarteto Jurerê Classic

15/06/2010Avery Trio

26/06/2010Oliver Yatsugafu e Alberto Andrés Heller

02/07/2010Quarteto Jurerê Classic

24/07/2010Oliver Yatsugafu e Alberto Andrés Heller

10/08/2010Quarteto de Cordas com Piano

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img