20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Aumento no combustível eleva custo de vida em Florianópolis no mês de março

spot_img

Aumento no combustível eleva custo de vida em Florianópolis no mês de março

spot_imgspot_img

O Índice de Custo de Vida em Florianópolis registrou aumento de 0,76% em março. O índice foi influenciado principalmente pela alta no preço do álcool combustível, por aumentos nos grupos Produtos Não Alimentares (2,01%), especialmente que teve variação de 4,90%. Com os números, o resultado de março foi 0,31 ponto percentual superior ao apurado no mês anterior – o aumento em fevereiro foi de 0,45% – e em comparação com março de 2013 (que teve alta de 0,32%), o aumento foi de 0,44 ponto percentual. Já o acumulado dos últimos doze meses ficou em 6,57%.

O grupo Alimentação (0,70%), e Outros Serviços (0,01%) também registram aumentos em março. No grupo Alimentação no Domicílio registrou aumento nos três subgrupos: Produtos In Natura (1,20%), de Elaboração Primária (1,42%) e Industrializados (0,28%). A Alimentação fora do Domicílio não registrou variação.

Os dados para o índice do mês foram coletados entre 3 e 29 de março de 2014, pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A divulgação é feita pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), por meio de convênio firmado em 2007.

Confira o relatório mensal e a série histórica do IPC na página do Custo de Vida, no portal da Udesc Esag.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img