19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Australianas conquistam três das quatro vagas nas semifinais do Oceano Santa Catarina Pro

spot_img

Australianas conquistam três das quatro vagas nas semifinais do Oceano Santa Catarina Pro

spot_imgspot_img

Depois de dois adiamentos por causa do vento Sul em Florianópolis, o Oceano Santa Catarina Pro retornou na terça-feira, 21, com ondas de 2-3 pés na Praia da Joaquina. As mulheres abriram o dia para já definir as classificadas para as semifinais da etapa do ASP 5-Star feminina, que pode terminar nesta quarta-feira na Capital.

Logo após as quartas de final dominadas pelas australianas, foi iniciado o ASP 6-Star masculino, que tem até sábado para terminar. A primeira vaga na grande final feminina será disputada pela havaiana Coco Ho e Philippa Anderson, com outras duas australianas se enfrentando na segunda semifinal, Nikki Van Dijk e Keely Andrew.

A havaiana já venceu uma etapa do WQS em Florianópolis em 2011 na vizinha Praia Mole e agora confirma a sua permanência na elite das top-17 do WCT com a classificação para as semifinais. Ela já subiu da quinta para a terceira posição na lista das seis indicadas pelo ranking do ASP Qualification Series encabeçado pela brasileira Silvana Lima, na primeira prova feminina da história do Circuito Mundial na Praia da Joaquina.

Outra havaiana participou da segunda quarta de final, mas Alessa Quizon acabou eliminada pela australiana Philippa Anderson. Mesmo assim, não perde mais a última posição no G-6 do QS em Florianópolis.

Na disputa pelas outras duas vagas nas semifinais, as australianas não deram chances para as suas adversárias nas baterias que fecharam a participação feminina na terça-feira em Florianópolis. Elas fizeram os maiores placares do dia entre as meninas, com Nikki Van Dijk despachando a francesa Pauline Ado por 14,10 a 8,74 pontos e Keely Andrew derrotou Chelsea Tuach, de Barbados, por 14,84 a 5,86 pontos. As duas agora vão se enfrentar na bateria que vai definir a segunda finalista do ASP 5-Star Oceano Santa Catarina Pro na Praia da Joaquina.

Brasileiras

As brasileiras foram eliminadas nos primeiros confrontos desta terça-feira. A catarinense Chantalla Furlanetto e a sul-africana Tanika Hoffman foram barradas pela australiana Nikki Van Dijk e Chelsea Tuach, de Barbados. E na disputa pelas duas últimas vagas nas quartas de final, a australiana Keely Andrew e a francesa Pauline Ado levaram a melhor sobre a líder isolada no ranking do ASP Qualification Series, Silvana Lima. A cearense foi eliminada junto com a paranaense Nathalie Martins.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img