22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Avaí enfrenta o América-RN hoje no Nazarenão

spot_img

Avaí enfrenta o América-RN hoje no Nazarenão

spot_imgspot_img

O Avaí faz nesta terça-feira, 29, a partir das 19h30, a sua terceira partida pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. A partida, contra o América-RN, ocorrerá no Estádio José Nazareno, o Nazarenão, na cidade de Goianinha.

O Leão da Ilha ocupa a terceira posição na tabela, com 4 pontos em dois jogos. O América-RN está em 5º lugar com 3 pontos em apenas uma partida.

Os jogadores do Avaí realizaram na tarde desta segunda-feira, 28, o último treinamento antes da partida. A delegação chegou à capital potiguar às 15h e, às 17h, começou um trabalho que teve duração de pouco mais de 60 minutos e aconteceu no Centro de Treinamento do ABC, em Natal.

Histórico do confronto

De acordo com as estatísticas do pesquisador Spyros Diamantaras, Avaí e América-RN já se enfrentaram nove vezes: oito pela Série B e uma no Brasileirão de 1974.

O retrospecto até o momento é favorável ao time de Natal, que conta com quatro vitórias contra duas vitórias do Avaí e três empates. Sete jogos foram disputados em Natal e dois em Florianópolis.

O América-RN foi um dos quatro times que subiram da Série C para a Série B em 2011. Este ano o clube já foi campeão estadual e teve um bom começo de Campeonato Brasileiro derrotando o Goiás por 1 a 0 na primeira rodada da competição.

Homenagem

O município de Aurora, localizado no Alto Vale do Itajaí, será homenageado pelo clube no jogo desta terça-feira. A cidade estará estampada na camisa do goleiro Diego.

No próximo sábado, dia 2, uma comitiva do município será recebida pelo presidente João Nilson Zunino no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, antes do jogo Avaí x Joinville. Na ocasião, será entregue a camisa especial da homenagem.

Bruno volta a se exercitar após lesão

Na tarde desta segunda-feira, o volante Bruno, que sofreu uma lesão na primeira partida do Avaí na Série B, voltou a fazer exercícios físicos. Mais uma vez o volante surpreendeu pelo curto período de recuperação.

O atleta vai ser observado durante a semana e liberado com precaução. A cirurgia no maxilar de Bruno praticamente reconstituiu o osso e não demanda qualquer cuidado além do normal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img