20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Avaí estreia hoje a noite contra o Santos na Sul-Americana

spot_img

Avaí estreia hoje a noite contra o Santos na Sul-Americana

spot_imgspot_img

Competição internacional garante vaga na Libertadores

O Avaí terá uma estreia de peso em sua primeira participação na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Mesmo fora da Vila Belmiro e sem alguns dos “seus meninos”, o adversário continua sendo o Santos, que terá como titular um velho conhecido: o meia Marquinhos. O primeiro encontro dele com o ex-clube começa às 21h50min.

A torcida do Leão conhece muito bem o jogador, ídolo do clube, mas que não terá atenção especial da marcação. O técnico Antônio Lopes entende que o time precisa cuidar não somente dele, mas de todos os jogadores do Santos se quiser voltar com bom resultado:

— O Marquinhos é um jogador talentoso, de técnica muito boa e inteligente, mas os outros também são qualificados — afirmou Lopes.

As ausências de Ganso e Neymar desde o início (ambos devem ficar no banco), e de André e Robinho, que deixaram o clube santista, não tranquilizam o Delegado. Segundo Lopes, os substitutos também têm qualidade e vão entrar em campo dispostos a aproveitar a oportunidade:

— O Santos tem um grande elenco e outros meninos vão entrar no lugar deles. A ausência não vai facilitar e a equipe deles nem deve sentir muito pela qualidade de quem está entrando — considerou o treinador do Avaí.

A estreia na Sul-Americana obriga o time a esquecer momentaneamente o Campeonato Brasileiro, mas a última partida pela disputa nacional foi bastante lembrada esta semana. No treino antes da viagem, Antônio Lopes insistiu nas bolas aéreas para treinar a defesa, tudo para que não se repitam os erros da goleada sofrida para o Guarani, sábado passado, em Campinas:

— Para que a equipe possa fazer uma boa apresentação, o comportamento tem que ser outro. Temos que melhorar bastante — admitiu.

A necessidade teve reflexos na escalação. O zagueiro Rafael será a novidade, ao lado de Emerson. Na frente, Antônio Lopes foi obrigado a mexer. Roberto, com uma inflamação no púbis, dará lugar a Vandinho.

FICHA TÉCNICA

SANTOS

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos; Zé Eduardo, Marcel, Madson
Técnico: Dorival Júnior

AVAÍ

Zé Carlos; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi; Robinho, Vandinho
Técnico: Antônio Lopes

Arbitragem: Ricardo Marques (MG), auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa (RJ)
Horário: 21h50min
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img