19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bandas locais agitam Floripa no sábado

spot_img

Bandas locais agitam Floripa no sábado

spot_imgspot_img

Maltines e Da Caverna fazem apresentação no Célula Cultural, a partir das 22h

O Floripa Tem não para. Depois do Aerocirco abrir o Floripa Tem Bandas da Ilha, é chegada a hora de curtir mais duas bandas: Maltines e Da Caverna. O encontro acontece no Célula Cultural, neste sábado, a partir das 22h.

As duas bandas, além de muita ousadia, irreverência e versatilidade, apresentam outro ponto em comum: são formadas por jovens talentosos, com muita fome de boa música.

Formada em 2005, a banda Maltines recebe influências de nomes como Los Hermanos, Patu Fu, The Cardigans, com leves nuances de Bossa Nova e até música eletrônica. O grupo, que já se apresentou no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, tem composições ecléticas, usando instrumentos pouco comuns no rock tradicional, como violinos.

Com dois trabalhos lançados, o Ep Tiranossauro Rocks e o CD Rolando Pedras, o Da Caverna surgiu em 2003 da união de três irmãos que, até então, seguiam em projetos individuais. Como um marco na carreira, a banda aponta o lançamento do Rolando Pedras, que, aliás, foi o primeiro trabalho catarinense lançado em SMD (Semi metalic disc). Graças à tecnologia da nova mídia, que reduz o custo de produção de um Cd em até 80%, espera-se popularizar os custos das reproduções sonoras em todo o país, inibindo a pirataria.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img