23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Lançamento do Cineclube Carijó

spot_img

Lançamento do Cineclube Carijó

spot_imgspot_img

Ponto de Exibição Audiovisual

O Carijó Espaço de Arte e o Sesc promovem o lançamento do Cineclube Carijó neste sábado, dia 10 de janeiro, às 20h, em Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. O evento será comandado pelo jornalista Paulo Markun, presidente da TV Cultura. Será uma comemoração especial com 15 dias de shows, ações culturais e exibição de curtas catarinenses.

De 10 a 25 de janeiro, Canasvieiras irá sediar uma intensa programação cultural para marcar o lançamento do Cineclube Carijó. Já neste sábado, dia 10, o público poderá conferir a sonoridade e a performance do show “Nego e Tatá e quem mais chegar…”, de Tatiana Cobbett e Marcoliva, com a participação especial do guitarrista Luiz Meira, produtor do primeiro disco da dupla.

Já no domingo, dia 11, quem sobe ao palco é a banda Quem Diria Maria, de Allende, que apresenta um show totalmente dançante mesclando músicas covers e de autoria. Dia 12 é o dia do Quarteto Rio Vermelho, formado pelo quarteto de peso Leandro Fortes, Rafael Calegari, Mauro Borghezan e Cristian Faig. (Confira a programação musical completa abaixo e no endereço: http://carijo.ning.com/events)

Durante os dias de lançamento serão exibidos diversos curtasmetragens de cineastas catarinenses como Chico Caprário, Rafael Schiliting, Loli Menezes, Alan Langdon, entre outros profissionais de alto gabarito.

Cineclube Carijó

O Cineclube Carijó é resultado de uma parceria entre Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura e a Programadora Brasil, que disponibilizará os acervos de curtas, médias e longametragens nacionais durante os três anos em que o projeto funcionará.

Serão 103 exibições para os alunos da Rede Pública de Ensino e comunidade, garantindo ao menos uma exibição semanal no novo espaço. “Nosso objetivo é trazer a prática cineclubista para Florianópolis, para fortalecer o que chamamos de cinema-arte, que acaba ficando em segundo plano devido à propaganda apelativa do cinema comercial”, conta o gestor cultural do projeto, Marcoliva. Para tanto, serão realizadas oficinas e debates sobre a linguagem e os diversos aspectos do cinema.

Confira uma prévia da programação completa:

As apresentações acontecem na Carijó Espaço de Arte – OCA, Rua Antenor Borges, 409, Canasvieiras, em frente ao mar.

Data

Horário

Banda

Breve

11/01

21h

Quem Diria Maria

Contagiante e de qualidade musical ímpar, o show do Quem Diria Maria passeia entre dois universos musicais: o das composições próprias e das músicas cover. O show totalmente dançante encanta pelas músicas próprias. Das músicas cover, a banda apresenta adaptações originais que agitam o público e mesclam o reggae, com a interpretação dos clássicos do gênero, o funk e pelas clássicas canções da MPB.

12/01

21h

Quarteto Rio Vermelho

O Quarteto Rio Vermelho é formado por Leandro Fortes, Rafael Calegari, Mauro Borghezan e Cristian Faig. O grupo explora sonoridades modernas dentro do imaginário brasileiro, fazendo uso dos vocabulários rítmicos e das interações musicais, apoiando-se no conceito de improvisação e liberdade musical. O concerto os leva a diversos momentos, de notas rápidas a melodias líricas, de momentos bruscos a delicados bem como partes com arranjos convencionados e outras totalmente improvisadas. Pra quem quiser conferir no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=AzGvca1UJY8

13/01

21h15

Boi de Cá

Brincadeira de boi-de-mamão. Saindo com a cantoria e a bicharada em cortejo pelas ruas de Canasvieiras. Durante o período cíclico do boi , entre o Natal e a véspera do Carnaval, o grupo Boi de Cá encontra-se todas as terças e quintas-feiras, mantendo e revitalizando o folclore local.

14/01

17h às 22h

A Arte de Elias Andrade

Um artista com a cara da Ilha de Santa Catarina. Pintando a essência do cotidiano ilhéu com cores vibrantes e festivas, retrata a vida pacata, os pescadores, as tradições.

Nesta quarta Elias pintará uma tela ao vivo no Evento, que contará também com o Show de Tatiana Cobbett e Marcoliva.

16/01

21h

Samambaia Sound Club

Formada por André Guesser (bateria), Daniel Gomes (baixo), Jean Mafra (voz), Marco Antonio “Jaguarito” e Thiago Gomes (guitarras), a Samambaia tem 4 anos de estrada e se prepara para a gravar seu segundo álbum.

“A única pretensão do Samambaia: botar o povo pra dançar(…). Aliadas a letras que nunca recorrem a soluções óbvias para falar de sexo, suas músicas partem de vários estilos para convergir em funk” – Emerson Gasperin (jornalista e crítico -revista Cartaz, crítica ao álbum SSC, 2006)

17/01

21h

Samba e Choro em Família

O Grupo Samba Choro em Família, surgiu fazendo juz ao nome. Em família dentro da OCA começamos os primeiros passos em 2006 e desde então nos reunimos sempre com o único objetivo de fazer e curtir a boa música brasileira, em especial o samba de raiz e o chorinho. O grupo realiza uma constante renovação de canções por meio de pesquisas. Para qualificar ainda a formação, o grupo conta com a participação recente e marcante da mulher catarinense, por meio da Dona Neusa no afoxé, da produtora Ivana no violão de seis cordas e da Chaeene no pandeiro.

19/01

21h

Concerto Instrumental – Kleber Alexandre

Neste Concerto – além de suas obras para violão – Kleber Alexandre também inclui autores latino-americanos, composições executadas na Viola caipira e peças do século XVI, executadas na Vihuela.

23/01

21h

Ginga do Mané

O nome “Ginga do Mané” faz alusão ao choro “A Ginga do Mané” do inimitável mestre Jacó do Bandolim e também uma referência ao jeito florianopolitano de ser, que carinhosamente é chamado de “manezinho”. A proposta do Ginga do Mané é o estudo e a divulgação do choro, dando ênfase à produção catarinense, adicionando a cada apresentação características sugeridas pelo público local. Assim, o Ginga do Mané, por onde passa conquista o público. A cada apresentação mais e mais pessoas são tocadas pelo choro executado por estes competentes músicos: Bernardo Sens dos Santos,Fabricio Gonçalves, Fernanda da Silveira, Raphael Galcer, Thiago Gonçalves Larroyd.

Para mais informações:

Marcoliva – Gestor Cultural:

(48) 9943.7823 / 3207.7734

Larissa Linhares – Assessora de Imprensa:

(48) 8814. 5251 / 3028. 1715

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img