23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Biblioteca do Continente recebe desfile de moda com peças feitas de material reciclado

spot_img

Biblioteca do Continente recebe desfile de moda com peças feitas de material reciclado

spot_imgspot_img

A Biblioteca Pública Barreiros Filho, no Continente, foi palco de um  desfile com peças de ‘ecobiju’, confeccionadas somente com materiais reciclados. O desfile ocorreu na sexta-feira, 25, e encerrou as atividades da III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Fabi Celestino, a intenção da semana é chamar a atenção para o lixo reciclável e tudo que se pode fazer com ele, como as peças de bijus produzidas no curso miniestilista da biblioteca.

"Usamos apenas material reciclado, com temas da cultura açoriana. Será um grande evento,todas as alunas irão desfilar suas peças e mostrar como o lixo pode virar luxo", explicou.

Para o secretário do Continente João Batista Nunes o evento mostra como determinação e força de vontade fazem a diferença para mudar o cenário de um local como a biblioteca.

"As alunas mostraram criatividade e fizeram valer a pena o esforço de toda a equipe da biblioteca, que também está de parabéns pelo trabalho" disse.

O desfile

O desfile de hoje traz Eco Bijuterias conceituais feitas com materiais recicláveis de diverso tipos, como jornal, embalagens PET, embalagens Tetra Pak, retalhos de tecidos, fita VHS, entre outros. Este materiais foram transformados pelas alunas com muita criatividade e tendo como tema principal de inspiração o Boi-de-mamão, tradição marcante de nossa cidade. A coleção foi batizado com o nome “Fuxico Fashion – Festa do boi-de-mamão”.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img