23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Biblioteca Pública de Santa Catarina promove projeto Troca-Troca de livros

spot_img

Biblioteca Pública de Santa Catarina promove projeto Troca-Troca de livros

spot_imgspot_img

De julho a dezembro de 2015, a Biblioteca Pública de Santa Catarina, administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis, realiza o projeto Troca-Troca, para o intercâmbio de livros de literatura infantojuvenil entre os usuários. O evento ocorrerá no setor infantojuvenil, às sextas-feiras e aos sábados, conforme expediente da biblioteca. O cronograma e as regras para participar do projeto estão disponíveis no site da Biblioteca.

A ideia é incentivar o hábito da leitura no público infantojuvenil, provocando nas crianças o desenvolvimento de valores e habilidades como o compartilhamento, a negociação e o desapego; proporcionando a ampliação do conhecimento; promovendo o consumo consciente.

Como resultado do trabalho de readequação do acervo promovido pelos bibliotecários,  inúmeros exemplares em bom estado e com rico conteúdo foram retirados como excedente e poderão ser trocados com os usuários. Assim, o conhecimento circula e o acervo da biblioteca é ampliado ainda mais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img