20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Biblioteca Central da UFSC comemora 35 anos nesta terça-feira

spot_img

Biblioteca Central da UFSC comemora 35 anos nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 10 de maio, a Biblioteca da Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC) celebra seus 35 anos. O evento, que será realizado em frente à Biblioteca, começa às 9h30min e terá a duração de uma hora. Entre os convidados estarão presentes o Reitor, Pró-Reitores, diretores de Centro de ensino e a comunidade. O evento também contará com um bolo de dois metros de comprimento, além do marcador de livro que será distribuído aos usuários da BU.

A Biblioteca Universitária foi fundada em 1968, mas o prédio central só foi inaugurado em 1976 e tem localização privilegiada dentro do Campus, estando num raio de 500m de distância de todos os centros de ensino (exceção ao CCA). Em 1996 o prédio passou por uma reforma de expansão aumentou em 50% a sua área, resultando num espaço de 9134m².

Atualmente o prédio está em processo de climatização e investe em infraestrutura e acervo, com ampliação dos espaços reservados aos usuários e aquisição de livros em conjunto com o os professores. A biblioteca também é referência em inovação de serviços tecnológicos como sistema de consultas de títulos digitalizado na biblioteca virtual, Programa de Capacitação de Usuários, livros eletrônicos além do Ambiente de Acessibilidade Informacional (espaço voltado a pessoas com deficiência).

A Biblioteca da UFSC é a maior do Estado e conta com um acervo de 700 mil volumes (livros, periódicos, teses e dissertações entre outros formatos) à disposição dos 5 mil visitantes diários oferecendo atendimento em horário (das 7:30h às 22:00h) de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 17h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img