24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Bistrô da Grande Florianópolis promove Festival do Nhoque

spot_img

Bistrô da Grande Florianópolis promove Festival do Nhoque

spot_imgspot_img

Mariana Barreto, chef do Casa de Filó, O Bistrô, de São José, prepara receita exclusiva da cozinha italiana 

Diz a lenda que todo dia 29 é preciso comer nhoque para garantir fortuna e fartura.  E a Casa de Filó, O Bistrô, promove o Festival de Nhoque para celebrar essa tradição italiana. Preparados com uma receita exclusiva da chef Mariana Barreto, o nhoque leva como base um ingrediente diferenciado na hora do preparo do prato. 

“O nosso nhoque ganha uma leveza e um toque todo especial, pois é feito com uma receita exclusiva onde o queijo é base para a massa”, revela Mariana.

Para o Festival, você pode optar em fazer uma reserva e conhecer o novo destino gastronômico da Grande Florianópolis, ou fazer pedidos de delivery pelo @casadefilobistro.

Localizado na Ponta de Baixo, em São José, o restaurante está oferecendo três molhos diferentes nesta edição do Festival do Nhoque.  As opções são: Creme de queijo com farofa de bacon e pinhão, Ragú de linguiça Blumenau e Filé mignon com funghi.

Tradição do Nhoque da Fortuna 

               Assim como as demais tradições espalhadas pelo mundo e que envolvem a gastronomia, o nhoque da fortuna teve origem na Itália. Segundo relatos, na noite de 29 de dezembro, São Pantaleão estava perambulando, com muita fome por um vilarejo italiano. Ele bateu na porta de uma família numerosa e com pouca comida na mesa e foi recebido pelo patriarca, que fez questão de dividir o jantar com o desconhecido.

               A família estava comendo nhoque, e como a quantidade era pouca, foi feita uma divisão, onde cada um teve que se contentar com sete pedacinhos da massa. Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e foi embora.

               Só depois da despedida, e quando o patriarca foi retirar a mesa, encontrou um monte de dinheiro embaixo dos pratos. E por isso, é que todo dia 29 é dia do gnocchi della fortuna.

Casa de Filó, O Bistrô 

Com profissões distintas, os primos Mariana, Gabriela, Beny e a esposa Priscila Barreto decidiram transformar parte do terreno da casa da família em um ambiente acolhedor e que possibilite uma experiência gastronômica única.

O empreendimento familiar começou em 2020 com vendas por delivery no @casadefilobistro e agora expande para um espaço aconchegante a fim de proporcionar experiências gastronômicas únicas para os admiradores de uma boa comida.

A Casa de Filó, O Bistrô, fica na Ponta de Baixo, em São José e atende de quarta-feira a sábado, das 19h30 às 23h. Reservas e pedidos podem ser feitos pelo @casadefilobistro ou pelo WhatsApp 48 98834-1504.

Foto: Festival do Nhoque Casa de Filó, O Bistrô – crédito Juliano Zanotelli

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img