23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bloco do GAPA faz prevenção na abertura do carnaval de Florianópolis

spot_img

Bloco do GAPA faz prevenção na abertura do carnaval de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com seu bloco, intitulado “Bloco da Prevenção”, o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, em Florianópolis(GAPA – SC) estará presente na abertura do carnaval de rua da Capital, no próximo dia 19 de fevereiro, realizando prevenção contra o vírus HIV/AIDS .

Da concentração do bloco S.O.S , à partir das 15 horas, na sede administrativa da Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina(AFESSC), à Rua General Vieira da Rosa, 22, Centro, ao tradicional cortejo “Enterro da Tristeza” pelas principais ruas e avenidas do Centro da Capital, às 19 horas, o “Bloco da Prevenção”, formado por usuários, funcionários e voluntários da ONG, estará distribuindo material informativo e preservativos aos foliões. AFESSC Com o tema “Bloco da Mulher Madura”, a campanha nacional de carnaval deste ano segue com a temática do Dia Mundial da Luta Contra a AIDS do ano passado, 1o de dezembro de 2008, voltado para a população geral, sobretudo, para pessoas com mais de 50 anos.

A diferença é que na campanha do dia 1o de dezembro passado, o foco principal eram homens acima de 50 anos, já no carnaval, as atenções estão focadas principalmente nas mulheres nessa mesma faixa etária. A campanha é uma resposta à maior tendência de crescimento da epidemia entre mulheres. Dados epidemiológicos do Ministério da Saúde revelam que o número de casos de AIDS entre mulheres nessa faixa etária praticamente dobrou nos últimos dez anos (de 7,3 em 96 para 14,5 em 2006). AFESSC Em Santa Catarina, a campanha de carnaval vem com o tema “Protegidos da Folia – Entre para nosso bloco – Use camisinha”. Segundo dados da DIVE (Diretoria de Vigilância Endemiológica do Estado de Santa Catarina), de 1984 a 31/01/2009 já foram notificados 21.727 casos de AIDS, no Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img