17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura cria plano de contingência contra desastres naturais

spot_img

Prefeitura cria plano de contingência contra desastres naturais

spot_imgspot_img

Para prevenir danos e mortes provocados por desastres naturais, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, implantou o plano de contingência para atuar no município de Florianópolis. Integrado por funcionários das Secretarias da Defesa Civil, Obras, Continente e Assistência Social e Floram, a comissão do plano de contingência já está atuando em áreas de risco da Capital.

Em um primeiro momento serão identificadas as áreas que necessitam de intervenção pelo grau de prioridade de risco. Após o mapeamento destes locais será encaminhado relatório à Secretaria responsável pela intervenção. A Comissão atuará também na fiscalização dos resultados, verificando se as ações por ela planejadas estão cumprindo o cronograma determinado.

“Nossa intenção é proteger a população das forças naturais. Por isso, estamos verificando as condições de residências construídas em morros, próximas a barrancos, em beira de rios e em outros locais que podem colocar em risco a vida das pessoas durante os desastres naturais”, explicou o secretário Municipal da Defesa do Cidadão, Maximo Seleme.
Ele disse que cada secretária vai ter um representante responsável pela sua área. “Construções, seria com a Obras, auxílio às pessoas com a Assistência Social, e assim por diante”.

Seleme afirmou que a Defesa Civil, além de outras atribuições, manterá a comissão permanentemente informada das ocorrências no município, proporcionando assim uma intervenção nas áreas de risco a fim de evitar que ocorra qualquer evento danoso à população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img