18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Bloco ´Quero parar mas não consigo` faz encerramento do carnaval na Av. Hercílio Luz

spot_img

Bloco ´Quero parar mas não consigo` faz encerramento do carnaval na Av. Hercílio Luz

spot_imgspot_img

Este bloco foi criado recentemente, apenas para encerrar as festas de carnaval no Centro de Florianópolis

Bloco”quero parar mas não consigo”vai se concentrar na Av. Hercílio luz, perto da Caixa Econômica federal, a partir das 11 horas deste sábado.

Como o bloco é recente, e não tem camiseta, pede-se que os participantes compareçam de verde ou vermelho.

Festa vai começar as 11Hrs, pois vai passar ao vivo no jornal do almoço.

História

Thiago Roberto da Costa, um dos fundadores, fala sobre a fundação do bloco:

“Eu (Thiago) e meu amigo Gustavo, tínhamos a tempos a vontade de montar um bloco carnavalesco, sempre pensamos nas mais diferentes idéias para inovar, mas sempre pensando em criar uma brincadeira para nosso grupo de amigos que não é pequeno.

No meio deste grupo grande, sempre fizemos pequenas viagens para passar reveillon, carnaval, páscoa, e outros feriados prolongados em algum lugar sossegado numa casa que pudesse receber todos e suportar uma festinha… Nestas festas lá “pelas tantas” da manhã sempre tinha alguém empolgado cantando repetidamente: “Quero parar mas não consigo! Quero parar mas não consigo! Quero parar mas não consigo!”, e isso meio que virou um bordão “da raça”.

Muitas festas se passaram, o bordão sobreviveu, até que no carnaval de 2011 após o 3° bloco de sujos feito em frente a minha casa que era o ponto de encontro na Av.: Hercílio Luz Eu (Thiago) e Gustavo resolvemos que seria interessante ter um bloco que fizesse o encerramento do carnaval em Floripa, temos o de abertura que é o Berbigão do Boca. Nessa conversa, vimos que o famoso bordão utilizado em nosso ciclo de amizades cairia como uma luva para um nome de bloco, ainda mais nesta situação.

Foi então que na noite do dia 10/03 nos reunimos com Marco Sacenti, Eduardo Souza e Carlos Fingerhut, no bar em frente ao ponto de encontro do bloco e compusemos o “enredo”, dando assim corpo pra brincadeira, que terá sua estréia no próximo sábado (12/03).”

Conheça todos os fundadores:Thiago Roberto da Costa, Gustavo Weber, Marco Aurélio Sacenti, Eduardo Souza e Carlos Fingerhut.

Marchinha do bloco

Dizem que a festa acabou
Mas agora é que começou
Todos brincando com agente
Nesse bloco diferente

Vem pra Hercílio Luz
Vem brincar comigo
O Carnaval acabou
QUERO PARAR MAS NÃO CONSIGO

(Refrão)
E quem tá sem ninguém
Agora é a hora
Veste vermelho e verde
Pega alguém e beija agora

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img