19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

C-Pack conquista pela quarta vez um dos maiores prêmios do Segmento

spot_img

C-Pack conquista pela quarta vez um dos maiores prêmios do Segmento

spot_imgspot_img

A fabricante será agraciada com o Troféu Roberto Hiraishi 2011, na categoria Sustentabilidade, por apresentar embalagem produzida com materiais oriundos do lixo

A C-Pack – empresa líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas no formato de bisnaga (tubo) – recebe nesta sexta-feira, dia 15, em São Paulo/SP, o Troféu Roberto Hiraishi 2011, na categoria sustentabilidade. O evento será realizado à noite no espaço Noah, na Capital Paulista, e faz parte do Prêmio Brasileiro de Embalagens Embanews.

A catarinense será agraciada com o prêmio por apresentar amostras do tubo PCR (Post Consumer Recicled), embalagem produzida com material oriundo da reciclagem. Esta é a quarta vez que a C-Pack conquista o Troféu Roberto Hiraishi: em 2008 venceu na categoria Tecnologia e Qualidade, com o produto Dove Advance Therapy; e em 2007 e 2006, venceu na categoria Marketing, com os cases “Repelex Kids” e “Slim Tube”, respectivamente. As duas embalagens apresentaram conceitos inovadores em suas estruturas.

“Para nós da C-Pack é uma honra muito grande receber mais uma vez o Troféu Roberto Hiraishi. É sinal que todo o investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) aplicado em nosso Núcleo Multidisciplinar, o Core D, está valendo à pena”, destaca Luiz Gonzaga Coelho, presidente da C-Pack Creative Packaging S/A. Atualmente o Core D é composto por uma equipe de 10 pessoas entre engenheiros, designer e técnicos especializados.

As embalagens vencedoras do Prêmio Embanews vão ficar expostas nas vitrines do estande da revista BRASILPLAST 2011, entre os dias 9 e 13 de maio, no Parque de Exposição do Anhembi, em São Paulo/SP.

Sobre a C-Pack:

A C-Pack é líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas, no formato de bisnaga (tubo), para os segmentos de cosmético, farmacêutico, industrial e alimentício. Oriunda de uma iniciativa suíço/brasileira, a empresa iniciou suas atividades em 2002 e está localizada na Área Industrial de São José, região metropolitana de Florianópolis/SC. Instalado em uma área de 36 mil m² e com 9.800 m² de área construída, o atual parque fabril – o maior da América Latina no segmento de tubos plásticos – produz 140 milhões de tubos ao ano, capacidade que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação).

As embalagens plásticas – tubos, tampas e componentes – produzidas pela C-Pack atendem ao conceito “Eco-Packaging”, pois são produzidas com 50% a menos de energia e menor quantidade de matéria-prima. São mais de 700 possíveis variações de formatos, além das diversas combinações decorativas.

A certificação SA8000 de responsabilidade social, obtida pela C-Pack em 2005, é fruto do investimento que a empresa faz em sustentabilidade. Toda a estrutura da fábrica, onde trabalham cerca de 400 colaboradores, apresenta soluções inteligentes como cobertura e paredes TermoWall, iluminação natural, aquecedor solar, captação da água da chuva, tratamento de esgoto e sistema de pressão positiva, que não permite a entrada de agentes contaminantes no ambiente fabril pelas portas.

Todo o investimento em sustentabilidade; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e design renderam a C-Pack alguns troféus como o Roberto Hiraishi (Embanews) nos anos 2011, 2008, 2007 e 2006; Embalagem Marca 2007 e Embanews 2007 e 2006.

Entre os mais de 400 clientes nacionais e internacionais, de pequeno a grande porte, que fazem parte do portifólio da C-Pack destacam-se empresas como Avon, Johnson & Johnson, Bertin OX, Reckitt Benckiser, O Boticário, L’Oreal, Nivea, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Akakia entre outros. Atualmente a C-Pack exporta para oito países da América Latina e Estados Unidos. Saiba mais sobre a empresa no site www.c-pack.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img