18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Caixa libera FGTS para atingidos pelas enchentes em Florianópolis

spot_img

Caixa libera FGTS para atingidos pelas enchentes em Florianópolis

spot_imgspot_img

Começa nesta quarta-feira (11), o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às famílias atingidas pelas chuvas de 22 de novembro, na região de Florianópolis. Os municípios atendidos serão aqueles com declaração de Estado de Emergência. Florianópolis e São José serão os primeiros a receberem a estrutura de atendimento montada pela CAIXA em conjunto com as prefeituras municipais.

As vítimas das chuvas poderão efetuar o saque do saldo existente na conta vinculada do FGTS conforme prevê o Decreto 6.688, de 12 de dezembro de 2008. Assim como foi feito na região do Vale do Itajaí, e para facilitar o atendimento, a CAIXA estabelecerá cronograma de pagamento por grupo de trabalhadores.

Todas as pessoas que tem saldo do FGTS e que efetivamente foram atingidas pelas enchentes conforme relação de ruas definidas pela Defesa Civil. Estas relações devem ser fixadas em vários locais públicos, incluindo o autoatendimento das agências da CAIXA.

Em Florianópolis o cidadão deve se dirigir ao Centro Cultural Franklin Cascaes situado à rua Antonio Luz, nº 260, antiga Capitania dos Portos, próximo ao terminal urbano Cidade de Florianópolis. Em São José o endereço de atendimento está localizado no Centro Multiuso na Av. Beiramar s/nº, no bairro de Campinas.

Link relacionado
http://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6609446&tipo_noticia=0

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img