21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Câmara entrega certificados de participação no projeto Câmara Cidadã

spot_img

Câmara entrega certificados de participação no projeto Câmara Cidadã

spot_imgspot_img

Representantes das 256 entidades, públicas e privadas, que estiveram presentes no projeto Câmara Cidadã, realizado no último dia 12 na Praça XV de Novembro e entorno, compareceram na tarde de hoje (30/06) a uma solenidade no plenário da Câmara de Vereadores, para receber certificado de participação no evento. A segunda edição do Câmara Cidadã, iniciativa do Legislativo de Florianópolis, teve a presença de mais de 30 mil pessoas, que foram atendidas por 2.300 voluntários diretos devidamente cadastrados e outros 700 indiretos, mobilizados na preparação das instalações (palcos, tendas, etc.) e envolvidos nas atrações artístico-musicais e esportivas, dentre outras.

Ao fazer um breve balanço do Câmara Cidadã,o presidente da Câmara, vereador Gean Loureiro, informou que durante o evento foram feitos 223.766 atendimentos, desde corte de cabelo, manicure, maquiagem e exames diversos à confecção de cédulas de identidade. Estima-se que cada uma das 30 mil pessoas que compareceram buscou pelo menos cinco diferentes serviços que havia à sua disposição no dia 12. Os dados de atendimento foram computados pelas próprias entidades participantes.

Alguns números foram superlativos: foram distribuídos 59.320 preservativos; confeccionadas 1.203 carteiras de identidade; distribuídos 15 mil adesivos “No Drogas”; doados 3 mil livros pela biblioteca da UFSC; feitos 4 mil atendimentos na tenda do Procon/Florianópolis; 800 atendimentos odontológicos, aplicadas 350 vacinas e realizados 3 mil esclarecimentos na área de saúde da criança, idoso, mulher , homem e mental, pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, 8 mil pessoas tiveram acesso à área de esporte e lazer; Avai e Figueirense receberam, em suas tendas, quase 4 mil visitantes.

Ao fazer um agradecimento especial aos voluntários, o presidente da Câmara afirmou que “existem muitas pessoas que querem ajudar seu semelhante e não sabem como; acredito que o Câmara Cidadã teve o grande mérito de abrir uma oportunidade para quem tem tão nobre sonho”, afirmou o presidente da Câmara, Gean Loureiro, que espera que seu sucessor promova a terceira edição do evento, em 2011.

Em nome dos voluntários e das 256 entidades envolvidas no Câmara Cidadã, discursou, brevemente, o sub-tenente Dagoberto, do 63º Batalhão de Infantaria, que no dia 12, com uma equipe, forneceu 2.500 refeições. “Um projeto como esse orgulha e emociona”, disse o representante do Exército. Afirmou ainda, em nome do seu comandante, que está pronto para a terceira edição, no próximo ano.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img