26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Campanha de combate à dengue mostra resultados positivos na Capital

spot_img

Campanha de combate à dengue mostra resultados positivos na Capital

spot_imgspot_img

O Plano Emergencial de Prevenção e Combate à Dengue, homologado em abril deste ano pelo Prefeito de Florianópolis César Souza Júnior, está apresentando resultados positivos. O número de focos diminuiu em relação ao mesmo período do ano passado. Somente nos meses de abril e maio de 2012 foram registrados 87 focos, enquanto neste ano há até o momento 34 focos.

O resultado mostra que a mobilização da população é de fundamental importância no combate à dengue, analisa o Diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Fábio Indá.A intensificação de atividades por parte dos setores envolvidos no Plano junto às comunidades com maior concentração de focos do mosquito Aedes aegypti se mostrou fundamental na diminuição dos números.

O Plano Emergencial elaborado pelo Centro de Controle de Zoonoses(CCZ) intensifica as ações do combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, por meio de parcerias institucionais. Cada orgão envolvido assumiu o compromisso de desenvolver ações prioritárias na prevenção da doença, principalmente na região continental de Florianópolis, onde há maior concentração de focos do vetor da dengue.

Dentre as atividades educativas contempladas pelo Plano, destacam-se o teatro de fantoche, seguido de palestra sobre a dengue, apresentado pela equipe do CCZ na EEB América Dutra Machado e na Semana do Livro Infantil de Florianópolis, ambas localizadas no bairro Monte Cristo. Da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação através do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde, ocorreram palestras da equipe do CCZ para os articuladores do PSE dos Distritos Sanitários Leste, Continente e Centro. Ainda dentro das atividades do PSE, o CCZ teve o privilégio de acompanhar a experiência , na escola EEF Júlio da Costa neves, em que a professora Vera Lúcia Vira Rodrigues apresentou contação de história sobre a dengue para os alunos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img