23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo termina nesta sexta-feira

spot_img

Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo termina nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que foi prorrogada neste ano, termina nesta sexta-feira, 12. Em Florianópolis, assim como em todo o País, as metas de imunização ainda não foram alcançadas. Crianças de seis meses até 5 anos incompletos devem ser levadas aos centros de saúde, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na Capital, os centros de saúde fizeram, nos últimos 20 dias, a busca ativa de pais e responsáveis pelas crianças, que foram contatados por telefone e pessoalmente pelos agentes de saúde.

Risco

O grande risco de não alcançar a meta de vacinação contra as duas doenças está na chegada das férias. Como a cobertura estará abaixo do ideal, há uma preocupação com a grande quantidade de pessoas que vão viajar ou visitam Florianópolis, provenientes de regiões onde casos de sarampo e de poliomielite ainda são registrados.

O vírus transmissor do sarampo foi reintroduzido no Brasil neste ano, resultando em 596 casos da doença no período, concentrados especialmente nos estados do Ceará e de Pernambuco. Quanto à pólio, em março de 2014, o vírus foi detectado em uma amostra de esgoto coletada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img