18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Red Bull Skate Generation termina neste sábado em Floripa

spot_img

Red Bull Skate Generation termina neste sábado em Floripa

spot_imgspot_img

A competição que começou na últma quarta-feira, segue até este sábado (18/12).

Na década de 1970, skatistas californianos foram pioneiros ao usar o fundo de piscinas secas como pista para praticar o esporte, dando origem à modalidade “pool riding” ou “bowl”. Quase 40 anos depois, alguns dos precursores do estilo se juntam a profissionais de ponta e a jovens promessas, para uma inédita competição entre equipes em Florianópolis, o Red Bull Skate Generation.

No dia 18 de dezembro (sábado), trios de skatistas formados por uma combinação do que há de melhor em cada geração de atletas – amadores, profissionais e pro-masters – disputarão o primeiro campeonato internacional de skate coletivo. O Red Bull Skate Generation terá como palco o bowl RTMF, na casa do catarinense Pedro Barros, e contará com nomes entre os mais respeitados na cena mundial, alguns competindo pela primeira vez no Brasil.

Entre os inscritos, os lendários norte-americanos Christian Hosoi e Steve Caballero aparecem como principais nomes da categoria pro-master. Pedro Barros, Sandro Dias e Omar Hasan serão algumas das estrelas do profissional, enquanto amadores de alto nível técnico completarão cada trio, tendo a oportunidade de competir ao lado de seus ídolos.

“Estou muito ansioso para o evento que, para mim, é um sonho se tornando realidade. Poder receber todos na minha casa é uma honra. Mais legal ainda é o formato da disputa, que vai ser inédito. Na final, certamente estarei com meus ídolos em alguma das equipes”, declarou o anfitrião Pedro Barros.

Ainda aos 15 anos, Pedrinho foi medalhista de ouro na última edição dos X-Games, em Los Angeles, no mês de agosto.

Os finalistas serão definidos após uma série de baterias classificatórias na mesma semana, entre quarta e sexta. A decisão será no sábado, entre seis trios, com um atleta de cada categoria, estabelecidos de acordo com os resultados das classificatórias individuais. O julgamento das baterias ficará a cargo de uma comissão credenciada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O grupo que vencer todas as etapas, até a final, será o primeiro campeão do Red Bull Skate Generation.

Red Bull Skate Generation
15 a 17/12 – Seletivas individuais
18/12 – Finais entre equipes
RTMF Bowl; Florianópolis/SC

Fonte:

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img