19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ônibus circulam normalmente nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Ônibus circulam normalmente nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Os ônibus do transporte público de Florianópolis vão circular normalmente nesta quarta-feira, 11. Em assembleia organizada pelo sindicato dos motoristas e cobradores (Sintraturb),na noite desta terça-feira, 10, os trabalhadores decidiram suspender a greve, anunciada na última semana.

A proposta acatada pelos trabalhadores das empresas de ônibus foi apresentada na tarde desta terça, durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC). Na ocasião foi definida uma liminar que garante a não demissão de funcionários das empresas de transporte urbano até julgamento do dissídio, no dia 18 de junho. Depois do dia 18, toda categoria terá ainda mais 90 dias de garantia de emprego.

O assessor especial do Sintraturb, Ricardo Freitas, definiu como grande conquista da categoria a liminar que garante o emprego dos trabalhadores. Ele acrescentou que, pela proposta discutida hoje, empresas não podem recorrer da liminar até o julgamento do dissídio. Ricardo afirmou que o sindicato vai solicitar 9,5% de aumento e ticket alimentação de 520 reais.

Durante a audiência, o sindicato patronal desistiu do recurso para o não pagamento dos dias descontados na greve do ano passado. O pagamento será feito na folha de junho.

A categoria continua em estado de greve, mas se comprometeu em não realizar paralisações até o julgamento do dissídio. 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img