Candidatos verificam dados na urna eletrônica em Florianópolis

PolíticaCandidatos verificam dados na urna eletrônica em Florianópolis

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Um total de 253 candidatos conferiram diretamente nas urnas eletrônicas, nesta segunda-feira, 1, se os dados informados pelos equipamentos estão corretos. A verificação foi feita através de audiência pública, realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Florianópolis.

Os candidatos checaram seus dados (nome, cargo, número, partido, sexo e fotografia) comparando se as informações apresentadas na urna estavam de acordo com o que foi encaminhado no momento do registro de candidatura.

Conforme explica a chefe da seção de Partidos Políticos do TRE-SC, Patrícia Sardá, o programa utilizado para verificar e validar os dados e a fotografia é exclusivo para essa finalidade, não se confundindo com o software utilizado no dia da votação.

Dos 580 candidatos habilitados em Santa Catarina, 217 manifestaram o aceite das informações; outros 36 apontaram algum problema nos dados, caso em que terão prazo de 48 horas para enviar as informações corretas.

Como o comparecimento na audiência pública não era obrigatório, 327 candidatos não apareceram para verificar as informações. Pelo artigo 64 da Resolução 23.405/2014, a ausência implica aceite tácito dos dados. Assim, eventuais problemas na exibição da fotografia do candidato não poderão ser questionados futuramente.

A conferência seguiu um cronograma pré-estabelecido. A verificação por parte dos candidatos ou por seus procuradores começou às 9h e pôde ser feita até às 10h30. Já os presidentes ou delegados dos partidos que concorrem isoladamente, incluindo representantes ou delegados de coligações, puderam fazer a avaliação dos dados dos candidatos que não puderem comparecer das 10h30 às 12h.

O Edital de Notificação dos partidos, coligações e candidatos foi publicado no Diário Oficial da Justiça Eleitoral em 15 de agosto.