23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cantora e compositora Carolina Brum encerra temporada de shows com homenagem a Luiz Henrique Rosa, o embaixador da bossa nova no Sul do país

spot_img

Cantora e compositora Carolina Brum encerra temporada de shows com homenagem a Luiz Henrique Rosa, o embaixador da bossa nova no Sul do país

spot_imgspot_img

O  show Vem Amor, Sempre Amor, no dia 8 de março, terá a participação de Alice Rosa, filha do artista; entrada gratuita

No dia 8 de março, Dia da Mulher, a cantora e compositora Carolina Brum, apresenta o show Vem Amor, Sempre Amor, uma homenagem à música catarinense e ao embaixador da bossa nova no Sul do país, Luiz Henrique Rosa. Alice Rosa, filha do artista, sobe ao palco para contar histórias por trás das composições. Será no Jazzinn, Centro de Florianópolis, com entrada gratuita. 

Na apresentação que marca o encerramento da temporada Sempre Amor, a Ilha em Bossa, Carolina apresenta composições autorais, homenageia Luiz Henrique Rosa e ainda interpreta canções dos compositores Orlando Mello Neco, Cláudio Alvim Barbosa e de Gandhi Martinez. 

– Cada um dos quatro shows dessa temporada traz um compositor para perto. Dessa vez, será o Luiz Henrique. O trabalho dele permeia o meu desde quando iniciei meus projetos em francês. Ele é importante pra mim e uma referência de trajetória, ele mostrou que é possível fazer a música catarinense ir para além da ilha. Dentro do estilo musical, ele foi moderno e experimental e eu acho isso incrível. Ainda hoje suas canções atuais, elas andam com o tempo – afirma Carolina Brum.

A temporada de shows conta com a participação, no palco, de Rafael Calegari (baixo), Gustavo Lopes (violão de sete cordas), Alexandre Damaria (percussão), Neno Moura (bateria),  Rafael Tomazoni (piano). A direção musical é de Rafael Callegari.

O projeto Sempre Amor , a Ilha em Bossa é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Tem apoio da Artesano Pizzaria, de O Araçá Botequim, do Jazzinn Gastrobar, da Farmácia Poupalar e de Will Maiorki (beleza). 

Primeiro EP autoral de Carolina Brum será lançado ainda 2022

 O nome da temporada de shows, Sempre Amor, a Ilha em Bossa, é inspirado na canção Sempre Amor, de Luiz Henrique Rosa, que aliás estará no primeiro EP da artista, esse com  lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.

A canção também dará nome ao disco, que começou a ser produzido no início da pandemia. São sete canções que transitam pelos gêneros samba, bossa nova e jazz e visitam temas como amor que vem pra ficar, amor que dói, decepções e amor próprio.

Nesse trabalho, Carolina Brum interpreta quatro canções autorais assinadas por ela, uma delas em parceria com Gandhi Martinez, e composições de Zininho, Orlando Mello Neco e Luiz Henrique Rosa.

Um financiamento coletivo será lançado ainda no mês de  março para viabilizar a produção do EP.  

Sobre a artista

Carolina Brum leva seu trabalho de música popular brasileira para teatros, espaços de cultura de Santa Catarina e casas de música na Ilha desde 2015 e, recentemente, passou a apresentar também shows virtualmente para alcançar o maior número de pessoas possível. Conhecida pela interpretação de canções do samba e da bossa nova em português, inglês e francês, tem esses gêneros como principal influência das suas canções autorais. 

Agende-se 

08 março, às 20h30 – Show Vem Amor, Sempre Amor com participação de Alice Rosa, filha de Luiz Henrique Rosa || presencial 

Onde: Jazzinn Gastrobar, 2º piso do Beiramar Shopping – rua Bocaiúva, 2468 – Centro, Florianópolis 

Gratuito, reservas pelo whatsApp (48) 99844-4406

* show com classificação LIVRE *

* Medidas sanitárias vigentes em relação a COVID-19 serão seguidas
Outros shows da temporada disponíveis no canal de Youtube de Carolina Brum  e no  canal de YouTube do Café Maestro 

Foto: Carolina Brum. Temporada Sempre Amor, a Ilha em Bossa. Guilherme Simi

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img