16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Capital ganha sua segunda Unidade de Pronto Atendimento 24 horas

spot_img

Capital ganha sua segunda Unidade de Pronto Atendimento 24 horas

spot_imgspot_img

lorianópolis ganha a partir desta terça-feira(3) mais uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Desta vez a região norte da capital será a beneficiada com o serviço destinado a casos de urgência e emergência. A previsão é de que os trabalhos iniciem a partir das 23 horas. Com mais de 900 metros quadrados de área construída, a UPA-Norte está instalada no mesmo prédio da Policlínica Municipal e ao lado do Terminal de Canasvieras.

No local irão trabalhar mais de 100 profissionais, que atenderão os casos de urgência e emergência em clinica médica, Cirurgia Ambulatorial, Raio X, Ultra-sonografia, Eletrocardiograma e Pediatria. Além disso, contará também com o Pronto Atendimento 24 horas na área de odontologia. Para ter acesso aos serviços não será necessário pré-agendamento.

A nova unidade irá substituir o Pronto Atendimento dos Ingleses, que será fechado e reformado para oferecer outros serviços na área da saúde. Com menos de 200 metros quadrados de área construída o antigo PA já estava trabalhando acima do limite de sua capacidade. O prédio, inaugurado no final de 2004, vinha apresentando uma série de problemas estruturais. O investimento total foi de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img